Conexão Brasília: O Liberal amplia a cobertura em Brasília
Sucursal na capital federal recebe atenção especial do Grupo Liberal
A sucursal do Grupo Liberal em Brasília, que há mais de seis décadas aproxima seus leitores das decisões políticas da capital federal que impactam diretamente na vida do cidadão paraense, passa por uma das suas maiores reformulações, com reforços de profissionais de peso que vão garantir mais conteúdo textual e multimídia.
O investimento é em uma linguagem mais leve, dinâmica e com agilidade, mas sem perder a profundidade da cobertura diária dos assuntos econômicos, sociais e políticos com olhar e voz da Amazônia e do Pará. O conteúdo terá diferentes formatos para abastecer os jornais O Liberal e Amazônia, as rádios Liberal AM e FM, o site Oliberal.com e as redes sociais do grupo.
A equipe continua sob a coordenação do jornalista Thiago Vilarins, que desde 2007 está a frente da reportagem da sucursal de Brasília. O jornalista tem passagem pelo Correio Braziliense, pela Agência Brasileira de Notícias (ABN) e como assessor de imprensa na Câmara dos Deputados, com atuações nas comissões de Minas e Energia e de Meio Ambiente.
Um dos principais reforços é Francy Rodrigues, jornalista com experiência em TV e conhecida pelo público paraense pelos cinco anos na TV Liberal. Hoje radicada em Brasília, Francy também atuou na TV Nacional (Radiobras),TV Brasília e Record (DF). Há 16 anos, ela vive o dia a dia da política nacional no Senado Federal. Atualmente, tem se especializado em planejamento e produção de conteúdo para redes sociais.
A jornalista Ranielly Veloso completa a equipe de reportagem do O Liberal em Brasília. Especialista em Comunicação Organizacional Integrada às Rede Sociais, Ranielly traz para o Grupo Liberal sua experiência como correspondente da TV Meio Norte e TV Jornal Meio Norte/Cultura, com sede no Piauí. Ainda no Piauí, ela passou pela Clube, a TV afiliada da Globo no Estado.
“O investimento em Brasília garante a ampliação e aprofundamento da cobertura que já é feita pela sucursal, mas com a linguagem moderna e multimídia, para um público que consome informação em multitelas. Teremos além da produção de reportagens em texto, vídeos e entradas ao vivo nas nossas redes, nas rádios e no online, além da produção de podcasts e entrevistas”, destaca Daniel Nardin, diretor de conteúdo do Grupo Liberal.
“Os assuntos e opiniões da capital federal terão ainda mais espaço nos nossos canais, que são líderes de audiência. Quem mais ganha, é o cidadão paraense e da Amazônia, que recebe mais informação com agilidade e profundidade nos veículos do Grupo Liberal, que sempre teve o olhar do Pará e da Amazônia sobre os debates nacionais”, destaca Nardin.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA