CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Com primeiro lote de sepulturas ocupado, Prefeitura vai comprar mais covas em cemitério do Tapanã

De acordo com a Seurb, as 312 sepulturas que foram adquiridas inicialmente já foram todas utilizadas. 688 novas unidades serão providenciadas

João Thiago Dias
fonte

Após utilizar as 312 sepulturas adquiridas exclusivamente para vítimas de covid-19 no cemitério particular Parque Nazaré, no bairro do Tapanã, a Prefeitura de Belém está providenciando mais 688 covas neste cemitério para atender a demanda mediante a pandemia, totalizando, assim, mil unidades. Em nota divulgada na noite desta quinta-feira (28), por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), a prefeitura confirmou a informação. 

"A Prefeitura de Belém informa que as 312 sepulturas adquiridas, inicialmente, no cemitério Parque Nazaré já foram todas utilizadas. A gestão municipal está providenciando a ampliação desse número para mil unidades", pontuou. A Seurb informou que as covas foram utilizadas até por volta do dia 20 de maio. 

Anunciada como uma das medidas para enfrentamento das consequências da pandemia, a aquisição das sepulturas foi anunciada pelo prefeito Zenaldo Coutinho, em uma transmissão pelas redes sociais digitais (live), no dia 30 de abril. Inicialmente, eram 200, no entanto, logo, foi necessário negociar mais.

Segundo a gestão municipal, na época do anúncio, trata-se de uma alternativa para quem não poderia fazer os enterros das vítimas da covid-19 no cemitério público rotativo Parque Tapanã, que foi fechado. E uma forma de dar resposta frente ao avanço do número de vítimas da doença do coronavírus na capital.

Até a noite desta quinta-feira (28), com balanço fechado às 20h, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou que já foram registrados, ao todo, 11.295 casos de pessoas com covid-19 na cidade. Desse total, 8.111 pacientes conseguiram se recuperar e receberam alta isolamento. E 1.277 vieram a óbito. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
O Liberal
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!