Com aumento da covid-19, Prefeitura de Parauapebas suspende eventos tradicionais

A corrida de São Sebastião, Semana da Mulher e Carnaval da Nossa Gente foram alguns eventos suspensos

João Thiago Dias

Os próximos eventos tradicionais do município de Parauapebas, no sudeste paraense, foram cancelados pela Prefeitura Municipal devido ao aumento de casos de covid-19 na cidade. A corrida de São Sebastião, Semana da Mulher e Carnaval da Nossa Gente, que são realizados anualmente nos primeiros meses do ano, foram suspensos. 

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela gestão municipal na terça-feira, 33.445 pessoas já testaram positivo para o novo coronavírus em Parauapebas. Desse total, 31.871 pacientes conseguiram se recuperar e 206 vieram a óbito. 

A taxa geral de ocupação de leitos em Parauapebas estava em 51% na terça-feira. As vagas nos hospitais estão distribuídas da seguinte forma: ocupação de leitos de enfermaria do Sistema Único de Saúde (SUS): 66%; ocupação de leitos rede particular: 31%; ocupação leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) SUS: 100%; ocupação leitos de UTI particular: 35%.

"A Prefeitura de Parauapebas comunica que todas as datas festivas tiveram suas celebrações públicas canceladas. A dura e difícil decisão foi tomada por causa dos crescentes números de casos da covid-19 no município", informou, em nota.

"A corrida de São Sebastião, Semana da Mulher e Carnaval da Nossa Gente são eventos tradicionais e que promovem a cultura, geram emprego e renda, mas precisaram ser cancelados até que haja garantia da segurança da saúde da população diante da pandemia", detalhou.

Conforme acrescentou o comunicado, a expectativa se concentra agora na liberação do uso da vacina contra a covid-19, cuja eficácia já foi anunciada pelo Instituto Butantan. A vacina Coronavac tem taxa de eficácia de 78% em casos leves e de 100% em casos graves e moderados.

"O prefeito Darci Lermen esteve em São Paulo para adquirir 400 mil doses, o que vai garantir a imunização da população de Parauapebas e permitir, finalmente, a realização dos grandes e aguardados eventos no município".

O Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!