Noivado, empreendedorismo com novidades e mais destaques da semana

Evento com familiares celebrou noivado do casal

Ismaelino Pinto

Delivery nas nuvens...

O iFood começou a testar o uso de drones, bicicletas e patinetes elétricos para entrega de comida por aplicativo para ganhar eficiência logística e ampliar o alcance geográfico no Brasil. Transportadoras, varejistas e restaurantes no mundo todo têm testado robôs, drones e carros autônomos para elevar a automação como forma de reduzir o alto custo da entrega de dispositivos, mantimentos e até mesmo xícaras de café. Hoje a rede tem cerca de 120 mil profissionais, que atendem quase 500 cidades no país.

Livre pensar

“Posso resistir a tudo, menos às tentações” (Oscar Wild)

TICTAC

SEGUNDOU – Para todos os incautos, desacelerar é preciso. Mantenha a linha! 

PERIGO - Modinha nova que surge devagar nas noites de inverno: saidinha nas portas de restaurantes em cima de clientes.

CULTS - O Canal Brasil apresenta “Especial Cinema em Transe” na semana em que o cineasta Glauber Rocha completaria 80 anos. Começa amanhã com “Deus e o Diabo na Terra do Sol”.

TELINHA - Do Oscar, Infiltrados na Klan, A Esposa e Aquaman já estão no Now.

HISTÓRIAS REAIS - O Festival Pan-Ammazônico de Cinema, o Amazonia.Doc, prorrogou as inscrições para a mostra competitiva até dia 20 de março. Pra saber mais acesse: itewww. amazoniadoc.com.br.

CLÁSSICO - Hoje tem “A Conversação”, de 1974, homenagem ao cineasta Francis Coppola. Sessão às sete da noite no Cineclube Alexandrino Moreira, na Casa das Artes. Entrada franca e debate após a exibição.

AMAZÔNICAS - Cerca de 400 mulheres das comunidades ribeirinhas de Barcarena, Ilhas de Abaetetuba, Cametá e Ilha de Marajó, participarão este ano de palestras e oficinas do projeto Dona do Meu Fluxo – Edição Amazônia, selo da Raízes Desenvolvimento Sustentável e pela Korui Ciclos de Vida.

VIVA A FRANÇA - Concurso, exibição de curtas metragens, apresentações culturais, ateliês gastronômicos, palestras e encontros francófonos estarão na programação do “Mês da Francofonia 2019”, com o tema “Mulheres à frente”, a partir de quarta, com selo da Aliança Francesa de Belém.

ATÉ – De Oscar Wilde: “Um cínico é um homem que sabe o preço de tudo, mas o valor de nada”

Colunas e Blogs