Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, versa sobre os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Papo Liberal com João Paulo Lédo, Facebook perdendo anunciantes e livro de Ronaldo Maiorana

Mais Liberal

Eu Recomendo

João Paulo Lédo (Arquivo pessoal)

Nome: João Paulo Lédo
Idade: 35 anos
Ocupação: defensor público-geral
Recomendo: a série "Olhos que Condenam"

Olhos que Condenam (Divulgação)

Por que você indica a série?
Baseada na história real de cinco adolescentes condenados injustamente por estupro pela Justiça de Nova York, a série demonstra a seletividade da justiça criminal e leva a reflexões sobre desigualdade, injustiça e a importância do direito à defesa.

Como tem sido sua rotina neste período de isolamento social?
Trabalhei de meados de março ao fim de maio remotamente, com processos judiciais cíveis e criminais. Além disso, participei das eleições no órgão em que trabalho, via reuniões on-lime, tendo sido o candidato mais votado. Foi um período de aprendizagem da importância das ferramentas digitais, que permitem uma maior produtividade e aproximação.  

Que mensagem você deixa para quem está em casa?
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1. O momento agora é de buscar sabedoria para se renovar diante das dificuldades provocadas pela pandemia. Não adianta desanimar e se desesperar, pois esse momento é passageiro. Para que essa fase passe rápido e de forma menos dolorosa, devemos aproveitar o tempo para ajudar o próximo e estar com a família.

Tik Tok for Business

É a plataforma lançada pelo Tik Tok para auxiliar anunciantes e agências a produzir e gerenciar publicidade no aplicativo. São oferecidas cinco modalidades de inserção: Top View, anúncio quando o usuário inicia o app; Brand Takeovers, vídeo ou imagem de 3 a 5 segundos; Feed Videos, vídeos de até um minuto no feed de publicação; Hashtag Challenges, que permite que as marcas criem desafios para os usuários; e o Branded Effects, efeitos criados pelo anunciante em 2D, 3D e em realidade aumentada que podem ser usados pelo público em seus vídeos.

Boicote

A Unilever entrou para a lista de empresas que deixarão de anunciar no Facebook nos Estados Unidos. A companhia se alinhou ao movimento de organizações de direitos civis que pedem um maior posicionamento da rede social contra o discurso de ódio. E foi além: também não veiculará peças publicitárias no Instagram e no Twitter.

Estreia na bolsa

A Pague Menos deu entrada em seu pedido de IPO. A solicitação para a oferta pública inicial de ações foi protocolada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na última semana. Foi aprovada em assembleia geral extraordinária da rede de farmácias junto com requisição de listagem da companhia na Bolsa de Valores de São Paulo e adesão ao segmento especial Novo Mercado.

"Fora da Caixinha"

A terapeuta ocupacional paraense Clarice Oliveira mostra que é possível empreender em tempos de pandemia. Criou um box lúdico com atividades que visam despertar a criatividade das crianças, além de desenvolver aspectos fundamentais para o desenvolvimento delas. Em cada caixinha, que é feita com a colaboração de uma jornalista, há quatro atividades: laboratório (estilo minicientista), ecológica, culinária e "faça você mesmo'. A novidade pode ser conferida no perfil @foradacaixinhabelem no Instagram.

Reabertura

Respeitando todos protocolos de higienização e de distanciamento para evitar aglomerações e o decreto da Prefeitura de Belém, o restaurante Imperium, no Bairro do Marco, retomará as operações  nesta quarta, 1•. Como novidades, a casa traz um cardápio reformulado e uma carta de drinks personalizados.

Novos tempos

Em sintonia com a onda de protestos raciais pelo mundo, a Disney anunciou pelo Instagram que vai fazer uma troca na temática de uma de suas atrações mais conhecidas, a Splash Mountain. Sai o controverso filme "A Canção do Sul" (1946), considerado racista e já tirado de circulação, e entra a "A Princesa e o Sapo" (2009). A animação é estrelada por Tiana, a primeira princesa negra da companhia.

Direito

Lançado ontem, 29, em live em OLiberal.com, o livro de Ronaldo Maiorana, advogado, jornalista e presidente do Grupo Liberal. A obra "Direito à Privacidade x Direito à Liberdade de Expressão. Uma análise de Direitos Fundamentais" tem o selo da editora Nelpa e já está à venda nas livrarias Fox e Leitura, no terceiro piso do Shopping Pátio Belém.

How to Rock in Rio

Luis Justo, CEO do maior festival de Rock do país, e a Curseria lançaram na última segunda, 29, um curso inédito sobre Gestão de Eventos e Negócios. Em formato on-line, possibilitará aprender com os executivos do Rock in Rio. A cada curso vendido, um será doado. A estimativa é que mais de 1 mil  profissionais sejam contemplados. Mais informações no site curseria.com.

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!