Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, versa sobre os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Eu Recomendo com João Jadson, solidariedade e hábitos da pandemia

Mais Liberal

Eu Recomendo

Foto: Arquivo Pessoal

Nome: João Jadson

Idade: 42 anos

Ocupação: Jornalista

Recomendo: A série "Todas as mulheres do mundo"

Divulgação

Por que você indica a série?

Em tempos de tantos desafios e de notícias tão difíceis, ver uma série que fala sobre o amor, a amizade, mistura toques de literatura, faz a gente rir e ainda traz reflexões sobre nossa inconstância como ser humano faz bem. São 12 capítulos disponíveis no Globoplay. É baseada na obra de Domingos de Oliveira. Emílio Dantas, Sofhie Charlote e Matheus Nachtergale são ótimas companhias pra esses dias em casa! rs

Como tem sido sua rotina neste período de isolamento social?

Continuo trabalhando. Jornalismo é e sempre foi essencial. Mas agora tenho minha filha de quatro anos o dia todo em casa, ligada nos 220 volts. Me divido entre ela, algumas tarefas domésticas - já que minha esposa está home office - e a rotina da redação. É puxado, mas prazeiroso.

Que mensagem você deixa para quem está em casa?

Esse é um tempo de esforço coletivo. É hora de fazermos o bem por nós e pelo próximo. Só assim poderemos ter a certeza que tudo vai passar e da melhor forma possível. Tudo que queremos, como jornalistas, é que as mortes diminuam e que vençamos esse momento crucial para a humanidade. Mas cada um tem de fazer a sua parte.

Solidariedade

Arquivo Pessoal

A empresária Priscilla Cordeiro, está à frente do projeto Mais Saúde Agora, um site para atender, de forma voluntária e gratuita, pessoas com sintomas moderados de Covid-19 e orientar e encaminhar casos graves para hospitais. O objetivo é ajudar a desafogar os serviços de urgência e emergência e minimizar os efeitos provocados pela pandemia.

Solidariedade II

As teleconsultas são realizadas em maissaudeagora.org. Na plataforma, colaboradores da sociedade civil, empresas, jornalistas, influenciadores digitais e profissionais que atuam na área da saúde também podem se cadastrar como voluntários.

O Guadalupe apostou em uma ação com o violinista Armando Mendonça para levar notas de alegria aos pacientes na UTI do hospital

Hábitos da pandemia

Segundo o estudo Opiniões Covid-19, as campanhas para adesão às máscaras têm surtido efeito no país. Cerca de 85% dos entrevistados confirmaram usar mais o acessório de proteção. Outros dados positivos: 89% estão lavando mais as mãos e 84% estão usando mais álcool em gel.

Hábitos da pandemia II

Ainda de acordo com a sondagem, mais da metade das pessoas, 51%, também afirmou estar comprando mais produtos de higiene pessoal. As entrevistas on-line foram realizadas de 29 de abril a 1º de maio em todas as regiões do Brasil. Foram ouvidos homens e mulheres com mais de 18 anos, das classes ABCD, com margem de erro de até 4%.

Segurança da aviação civil

É o tema da série de videoaulas gratuitas, disponibilizada pela Universidade Infraero, com foco contra Atos de Interferência Ilícita (AVSEC). O material pode ser acessado por qualquer pessoa interessada, sendo composto por cinco vídeos. A classificação de itens que não podem ser transportados na bagagem de mão, os indicativos que caracterizam um passageiro indisciplinado e sanções aplicáveis estão entre o conteúdo, disponível em www4.infraero.gov.br/universidade.

Do virtual para o real

Em dezembro do ano passado, a Wildlife entrou para o grupo de unicórnios brasileiros, isto é, empresas avaliadas em US$ 1 bilhão ou mais em valor de mercado. Agora, a desenvolvedora de games mobile ingressou também no de parceiras de marcas ao fechar um acordo com a Gucci.

Do virtual para o real II

A grife italiana de roupas e acessórios criou quatro linhas especiais para os esportistas virtuais do jogo Tennis Clash: duas para Diana e duas para Jonah. Entre os itens, sapatos, meias, chapelarias e roupas. A ideia é que os jogadores possam usar os mesmos modelos das personagens para as competições do game.

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!