Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

ÉGUA DO BABADO!

Por Núcleo de Cultura

Toda terça e quinta é dia de "Égua do Babado" em O Liberal. Para ficar por dentro, da cena cultural local, saber o que rola nos bastidores, as novidades e fofocas do Pará e do Brasil. Babado puro! | culturaoliberal@gmail.com

Lançamento no cinema nacional, simpatia de Reynaldo Gianecchini e cura de ex-BBB

Bruna Dias

LANÇAMENTO

Dani Calabresa, Fábio Porchat e Miá Mello lançaram o filme “O Palestrante”, em um cinema de São Paulo. O evento reuniu centenas de famosos, entre eles, os ex-BBBs, Jessilane Alves, Tiago Abravanel e Lucas Bissoli, além de outros famosos, como Cintia Diecker, Ingrid Guimarães e Maria Clara Gueiros. Na trama, Guilherme (Fábio Porchat), um contador que acabou de ser demitido e abandonado pela noiva, vive sem perspectivas, até assumir o lugar de um tal Marcelo, que é um palestrante motivacional. Sem saber nada dessa tarefa, ele é contratado para animar os funcionários da empresa de Denise (Dani Calabresa).

SAÚDE

A ex-BBB Aline Gotschalg revelou no seu no Instagram que enfrentou o câncer de tireoide. As fotos postadas na publicação mostram a influenciadora na cama de um hospital com um curativo no pescoço. Ela contou detalhes sobre a descoberta da doença e disse que precisou se fortalecer primeiro, para depois contar ao público o que passou. Aline descobriu um tumor maligno na tireoide, mas revelou que está curada.

RETORNO

Klara Castanho seguia afastada das redes sociais e do trabalho desde o final de junho, quando publicou uma carta aberta sobre o que chamou de relato mais difícil de sua vida, expondo que havia tido um bebê, após ser vítima de um estupro, e o entregou para adoção legal. Contudo, na terça-feira, 2, a atriz fez sua primeira aparição em vídeo no Instagram, agradecendo o apoio do público e anunciando sua volta ao trabalho. “A gente está se recuperando, recuperando a nossa força. A gente está vivendo um dia após o outro”, destacou.

Mumuzinho e Péricles (Adão / Agnews)

DOSE DUPLA

O cantor Mumuzinho recebeu Péricles no seu bar, localizado no shopping da Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro. Em apresentação juntos, os pagodeiros cantaram os clássicos do ritmo em um momento de confraternização entre o público e os músicos. 

Isadora Lis (Foto Cristino Martins1)

MOSTRA PARAENSE

Na segunda-feira, 8, ocorre a 1ª Mostra de Produção Audiovisual paraense: cinema, música e teatro, às 18h, no Cine Líbero Luxardo, na Fundação Cultural do Pará (Centur), com entrada franca. Por meio do projeto “Janelas”, a mostra é idealizada pela jornalista, atriz e produtora cultural Emanuele Corrêa, com a participação da cineasta paraense Isadora Lis (foto), que cursa Cinema na Escuela Internacional de Cine y Televisión de Cuba; do ator, cantor e produtor Yuri Wariss, da Swam Studios e do diretor teatral Tiago de Pinho, da Casa de Artes Tiago de Pinho. No evento, serão exibidos curtas, clipes e números musicais e bate-papo sobre produção cultural em Belém e Cuba.

Legenda (Victor Chapetta Agnews)SIMPATIA

O ator Reynaldo Gianecchini foi pura disponibilidade com os fãs em um passeio. No início da semana, após ida ao cinema, em um shopping na zona sul do Rio de Janeiro, ele bateu dezenas de fotos com os fãs. Bastante abordado por quem também passeava no local e por funcionários, Gianecchini não negou a famosa selfie para quem pedia. Acompanhado por duas mulheres, o ator estava com um look despojado e sorrisão no rosto.

SUCESSO

Com conteúdo e entrevistas exclusivas, o Podpah se tornou o maior podcast do Brasil. Ele já está chegando à marca de 500 programas realizados. São quase 6 milhões de inscritos no Youtube, que tem transmissões diárias. Comandado pelo paraense Mítico e por Igão, a dupla sempre aposta em uma entrevista sem roteiro e em personalidades de diversos nichos e segmentos. Lula, Dráuzio Varela, Fred, Lázaro Ramos, Alfred Enoch, Cauã Reymond, Carlos Alberto de Nobrega, Mano Brown, Xamã, Anavitória, Maisa e Tite são algumas das pessoas que já passaram por lá.

SOM DO VERÃO

Nattan, que interpreta o hit “Tem cabaré essa noite”, é uma das atrações do “Viiixe – Forró e Piseiro”, no dia 7 de outubro, no Espaço Náutico Marine Club, em Belém. A música do cearense foi a mais tocada no Fortal 2022, uma das maiores micaretas do Brasil, que é realizada em Fortaleza (CE). Além disso, a música pode ser ouvida também no verão paraense, já que muitas bandas nacionais e locais colocaram no seu repertório “Tem cabaré essa noite”.

Égua do Babado!
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!