Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

ÉGUA DO BABADO!

Por Núcleo de Cultura

Toda terça e quinta é dia de "Égua do Babado" em O Liberal. Para ficar por dentro, da cena cultural local, saber o que rola nos bastidores, as novidades e fofocas do Pará e do Brasil. Babado puro! | culturaoliberal@gmail.com

Sandra de Sá no Pará, receita paraense vence Brasil Sabor e Dira Paes é destaque em Gramado

Sonia Ferro

Sandra de Sá como o Girassol de The Masked Singer Brasil . (Globo / Kelly Fuzaro)

SANDRA DE SÁ
Depois de dois anos, o tradicional Festival da Canção de Ourém volta a ter evento presencial. As datas já estão confirmadas: de 21 a 23 de julho. Além das disputas de melhor canção e intérprete, que sempre são muito concorridas, este ano, a 36ª edição do evento vai contar com shows de Neto Lima e banda, Orquestra Aerofônica e Layse e Os Sinceros e no encerramento, todo o soul de Sandra de Sá.
 

Jornalista Manoel Soares participa do Rock in Rio Humanorama. (Kelly Fuzaro/Globo)

ROCK IN RIO HUMANORAMA
O Rock in Rio intensifica a segunda edição do Humanorama, braço do festival que reúne pessoas diversas e com vozes potentes para conversar sobre temas urgentes da nossa sociedade, que terá não só a versão online como o evento presencial em São Paulo. A ideia é ajudar o público a se despertar como agentes de mudança. O evento será realizado de 28 a 31 de julho e vai reunir empresários, artistas, executivos, acadêmicos, parceiros, jovens inspiradores e ativistas como o jornalista Manoel Soares, cocriador da CUFa -- Central Única de Favelas.

 

X-Tudo Paraense é vencedor do Brasil Sabor 2022. (Divulgação)

X-TUDO PARAENSE
“X-tudo paraense” conquistou o 1º lugar nacional na 16ª do Brasil Sabor, que elege as melhores receitas do Brasil. O prato da Casa Paraense, que possui quatro unidades no Amazonas e uma em Fortaleza (CE), concorreu com receitas de mais 800 estabelecimentos e levou a premiação com um prato que leva caranguejo, farofa de camarão com banana, arroz paraense (arroz com camarão, jambu e tucupi), vatapá e camarão com alho e óleo. O “X-Tudo” é o carro-chefe do restaurante, comandado há quatro anos pelo amazonense Mauro Tiago e por sua mãe, a paraense Zuleide Nogueira.

David Bowie em cena no filme “Eu, Christiane F., 13 anos, Drogada e Prostituída”. (Divulgação.)

REMASTERIZADA

O polêmico drama alemão da década de 80 “EU, CHRISTIANE F., 13 ANOS, DROGADA E PROSTITUÍDA” (Christiane F. - Wir Kinder vom Bahnhof Zoo) volta aos cinemas brasileiros com uma cópia remasterizada no dia 28 de julho para comemorar seus 40 anos. Inspirado no livro de Kai Hermann e Horst Rieck, a história se passa nos anos de 1970, em Berlim, onde uma adolescente começa a fazer uso de heroína. O filme que se tornou cult conta com a participação especial do músico e ator David Bowie. 

 

Dira Paes no 50º Festival de Cinema de Gramado. (Vítor Pereira/AgNews)

DIRA PAES EM GRAMADO
Dira Paes desembarcou em Gramado para participar do 50º Festival de Cinema de Gramado.  Com 32 anos de carreira e 43 filmes no currículo, Dira é uma das atrizes mais premiadas e respeitadas do Brasil, recebendo vários prêmios, incluindo três Kikitos do Festival de Cinema de Gramado e cinco Candangos do Festival de Brasília. Este ano, a atriz estreou no time de curadores do Festival de Cinema de Gramado, selecionando os filmes de longa-metragem brasileiros e estrangeiros das mostras competitivas.

 

Caio Castro pilota o carro de Nicolas Giaffone. (Eduardo Martins/Agnews)

CAIO CASTRO
O ator Caio Castro foi flagrado testando o carro de Nicolas Giaffone, piloto de F4, durante os treinos em Interlagos. Nicolas é um dos destaques da F4 e filho de Felipe Giaffone, maior ganhador da Fórmula Truck nos últimos anos. Apaixonado por velocidade, Caio sempre que pode está na pista competindo em provas de automobilismo. O ator está escalado para a novela “Todas as Flores”,da TV Globo, que iniciou as gravações esta semana.

 

Cintia Dicker (grávida) passeando com sua enteada Lis em São Paulo. (Leo Franco / Agnews)

GRAVIDEZ 
O casal Pedro Scooby e Cintia Dicker anunciou em suas redes que estão esperando um bebê. A notícia foi comemorada, inclusive, por Luana Piovani, mãe dos três filhos de Scooby. Nesta terça, 19, Dicker foi vista passeando com a enteada, Lis, em shopping de São Paulo. A garotinha roubou a cena. 

Égua do Babado!
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!