Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

ÉGUA DO BABADO!

Por Núcleo de Cultura

Toda terça e quinta é dia de "Égua do Babado" em O Liberal. Para ficar por dentro, da cena cultural local, saber o que rola nos bastidores, as novidades e fofocas do Pará e do Brasil. Babado puro! | culturaoliberal@gmail.com

Pará no Miss Mundo Brasil, banda do Pará em concurso de Pagode nacional e turnê de Valeska Popuzuda

Estudante de Nutrição representa o Pará no Miss Mundo Brasil, banda paraense Vem pro Rolê participa de concurso de Pagode nacional e Valeska Popuzuda parte para turnê no Canadá

Sonia Ferro

Maria Carolina por Antônio Kaio. (Antônio Kaio)

PARÁ NO MISS BRASIL MUNDO
A estudante de Nutrição e modelo, Maria Carolina, de 21 anos, vai representar o Pará no Miss Brasil Mundo 2022. O evento será realizado em Brasília no dia 04 de agosto. Maria Carolina é embaixadora da causa da Hanseníase no estado do Pará e desde 2020 vem fazendo campanhas para combater a doença. 

Imortais da Academia Barcarenense de Letras (Divulgação)

ACADEMIA BARCARENENSE DE LETRAS 
No último sábado, 14, Barcarena empossou a histórica Academia Municipal de Letras (Abarcle), que foi criada pela lei municipal nº 2260, em 2021, após três anos de mobilização de escritores, poetas e jornalistas do município. A academia é a 26ª fundada no Pará para incentivar e promover a educação, cultura e literatura local. Entre os patronos da Abarcle, imortais que marcaram a literatura, arte, cultura e política de Barcarena ao longo dos anos, constam nomes como o do criador da Guitarrada, o saudoso Mestre Vieira.
 

Grupo de Pagode Vem Pro Rolê representa o Pará em concurso na capital paulista. (Divulgação)

VEM PRO ROLÊ
A banda paraense ‘Vem Pro Rolê’ vai representar o Pará no 2º Concurso Nacional de Pagode em São Paulo. Um dos 15 semifinalistas da competição, o grupo embarca hoje, 17, para SP. Os cinco finalistas do concurso serão premiados com a gravação de um EP. O primeiro colocado ainda recebe de prêmio uma Van e os outros premiações em dinheiro, de R$ 5 mil a R$2 mil.  
 

Kim Marques participa do Show Beneficente da Jovana neste sábado, 21. (Divulgação)

SOLIDARIEDADE
Neste sábado, 21, os artistas paraenses Félix Robatto, Kim Marques, Afonso Cappelo, Bruno Benitez, Banda Na Cuíra e Lucyan Costa se unem no Show Beneficente da Jovana que será realizado na Casa da Seresta (R. Ferreira Pena, 354). A renda arrecadada com os ingressos será destinada para o tratamento de saúde de Jovana, que está em tratamento de um câncer.

 

Valesca Popozuda embarca para turnê no Canadá (Divulgação)

VALESKA POPOZUDA

Com Anitta bombando na gringa, é a vez de outra diva do funk fazer turnê no Canadá. Valeska Popuzuda tem apresentações agendadas entre os dias 12 e 17 de maio em solo canadense. No repertório, hits como “Agora Sou Solteira”, “Beijinho no Ombro” e a faixa recém-lançada “Calma Calma”. No retorno, Valesca emenda show  em Ponta Porã (MT) no dia 21 de maio.
 

Osvaldo de Oliveira, o Vavá da Matinha (Divulgação)

COSPLAY E SAMBA
Depois do Dia do Humor, o Governador Helder Barbalho instituiu 18 de novembro como o Dia Estadual do Cosplay, que passa a integrar o calendário oficial de eventos do Estado do Pará. O Governador também instituiu o primeiro domingo do mês de dezembro como Dia Estadual do Samba, que é uma data para reunir, confraternizar, divulgar e homenagear os artistas que fizeram a história do samba e do carnaval paraense.
 

Décio Soncini_Crepúsculo_Acrílica e carvão sobre tela, 2014. (Divulgação)

DESNUDO
Nesta sexta, 20, a galeria Benedito Nunes recebe a exposição de arte “Desnudo”, contemplada pelo edital Prêmio Branco de Melo, que convida a conferir a diversidade presente nas formas de representação artística do corpo humano, repensando os conceitos dos corpos-obras enquanto mecanismos de discussão política, de gênero e de sexualidade. Com curadoria de Vânia Leal, a mostra reúne 131 trabalhos de mais de 90 artistas de 15 estados brasileiros e 11 países, presentes na Coleção Eduardo Vasconcelos e também em um catálogo impresso distribuído aos visitantes.  Visitações gratuitas até 1º de julho. 

Égua do Babado!
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!