Diego Santos

Marketing Digital

Publicitário, especialista em Comunicação em Redes Sociais e trabalha com Marketing Digital desde 2010.. Sócio da Arena Vindi, executivo de contas em O Liberal e diretor do CONJOVE. Morou em São Paulo, onde trabalhou no Portal UOL, Carsale e Sucursal de O LIberal. Professor do Cesupa e Estácio IESAM; possui certificações em Inbound Marketing (Resultados Digitais) e SEO (Agência Mestre).

7 maneiras que uma página no Facebook pode ajudar sua empresa

Você tem uma página no Facebook? Sabe usá-la a seu favor ou de sua empresa?

Diego Santos

Tenho certeza que você sabe que o Facebook é muito mais do que simplesmente postar atualizações.

Fique atento que eu vou mostra 7 maneiras de usar o Facebook a favor de sua empresa.

1 – Depoimentos e Avaliação

Configure sua página como "negócio local", assim seus fãs/clientes podem colocar depoimentos, opiniões e uma avaliação sobre sua empresa. Coloque uma placa para que todos saibam que podem encontrar sua página no Facebook.

Além de ter uma página cheia de comentários, você pode colocar os melhores deles em seu site. Com o comentário aberto, basta clicar no canto superior direito (onde você geralmente clica para pedir para ocultar uma publicação) e escolher a opção incorporar publicação. Copie o código embed e cole no site, isso ajudará a melhorar como seu negócio é visto.

2 – Interaja com seu público

Interagir com o público é a forma mais importante de uso de sua página. Seu público é composto por uma variedade de pessoas e todos fãs de seu conteúdo, de seu negócio, além de serem potenciais clientes, clientes atuais e ex-clientes. Portanto, crie posts com conteúdo que faça essas pessoas interajam na página.

A regra tradicional para o engajamento do público é 80/20, ou seja, 80% do seu conteúdo deve ser para o seu público e 20% deve ser para o seu negócio (vendas, marketing, promoção, etc.).

Sendo assim, incentive a participação do público a comentar, compartilhar e curtir. Fazendo isso você terá um público envolvido e leal que será mais receptivo aos que promovem seu negócio, produtos e serviços.

3 – Tire proveito do posicionamento dos anúncios no feed de notícias

Hoje é possível colocar anúncios na coluna da direita e no feed de notícias, mas para isso você deve ter uma página no Facebook e não um perfil. Fazendo anúncios, o seu público-alvo é mais facilmente encontrado e possibilita que eles curtam sua página e se envolva com seu conteúdo.

4 – Peça o feedback de seu público

Deseja saber o que seus clientes potenciais ou atuais querem? Pergunte. Faça uma pesquisa, isso não só irá incentivar o envolvimento com sua página, mas também irá ajudar você a descobrir quais os produtos ou serviços que eles querem.

O seu público tem muito a lhe dizer, faça posts padrões ou use o aplicativo de enquete do Facebook. Realize perguntas e opções de resposta criativas, satisfatórias para seu feedback e que permita conhecer o que seu público deseja. Mas saiba que não pode pedir o email das pessoas nos posts, peça o envio de mensagens inbox.

5 – Use sua página para comentários do blog

Às vezes pessoas colocam comentários nos blogs sem se identificar, ficando difícil alcançarmos como possível cliente. Então utilize o Facebook como uma ótima alternativa para isso, coloque um link para discutir o post na sua página no final de cada post ou ainda, vincule os comentários do seu blog ou site diretamente para o Facebook.

Isso ajudará você construir uma base de fãs mais consistente, além de engajamento orgânico melhor.

6 – Compartilhe opiniões como seu negócio

Se você segue algum blog ou outra página no Facebook, e costuma comentar neles, faça isso usando sua página no Facebook ao invés de seu perfil pessoal. É bem prático fazer isso, utilize o menu ao lado do botão comentário, selecione sua página e, em seguida, deixe um comentário valioso.

Fazer isso convida, indiretamente, as pessoas que gostaram do seu comentário a curtir sua página. Mas, por favor, tome cuidado com o tipo de comentário que você faz.

7 – Combata resultados negativos nos mecanismos de busca

Se a sua empresa está com resultados negativos nas pesquisas nos mecanismos de busca, sua página do Facebook pode ajudar. O Facebook é um domínio forte, portanto, uma página com o nome da empresa poderá classificá-la melhor nos resultados da pesquisa. Provavelmente, sua empresa estará nos dez primeiros nos mecanismos.

Viu como há diversas maneira de usar o Facebook a favor de sua empresa? Então, corra e crie uma página.

Diego Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!