Carlos Ferreira

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro.

Paysandu engatilha título e prepara festa na Copa Verde

Carlos Ferreira

Um jogo tão morno que nem deu trabalho ao VAR. Ótimo para o Papão que não sofreu a pressão imaginada e aproveitou bem uma das poucas chances de gol, em cabeceio de Nícolas, para construir uma vitória preciosa (1 x 0) e trazer a vantagem do empate no jogo de Belém para ser campeão desta Copa Verde. Certeza de Mangueirão lotado na próxima quarta-feira!

O ritmo cadenciado do jogo de ontem foi surpreendente porque negou a intensidade tão característica do Cuiabá na Série B. Mas também foi mérito do Paysandu com o bom serviço de marcação. O time bicolor foi quase perfeito no serviço sem bola e objetivo no gol da vitória. Título engatilhado!

 

Marcão vale o que exige do Remo?

Rafael Jansen, Mimica e Fredson já renovaram contrato com o Remo. O outro zagueiro, Marcão, exige supervalorização no salário. Tanto que considera desinteressante um aumento de 70% proposto pelo clube. Marcão vale o que exige?

Jogador de elevada estatura (1,88m), jovem (24 anos) e de boa conduta profissional, Marcão fez três gols em 27 jogos pelo Leão. Foi titular desde a chegada até o fim da temporada. Tem muita força, mas é estabanado. Em recursos técnicos, está abaixo dos outros três zagueiros. O Remo superestimou Marcão, mas já está desistindo dele. O atleta é vinculado ao Marítimo de Portugal, que o disponibilizou para o Leão Azul pagando a maior parte do salário. Empréstimo pra lá de generoso!

 

BAIXINHAS

* Quem está fazendo mais sucesso, o ex-bicolor Pikachu no Vasco ou o ex-azulino Rony no Athletico Paranaense? Acesse à enquete no blog da coluna, no oliberal.com, e responda. Pikachu, 27 anos: tem 201 jogos e 37 gols pelo Vasco. Rony, 24 anos, tem 68 jogos, 13 gols e titulos da Copa Suruga Bank (no Japão), Copa Sulamericana e Copa do Brasil.

* Faltam 68 dias para a abertura do Parazão 2020. Até lá, o Papão tem a decisão da Copa Verde, férias e pré-temporada. O Leão já está de férias e faz pré-temporada a partir de 16 de janeiro. A questão agora é quem sobe da Segundinha, que terá nas semifinais Cametá x Itupiranga, Carajás x Parauapebas.

* Presidente Fábio Bentes esclarece à coluna que ainda não encomendou os refletores do Baenão. Diz que antes será lançada uma campanha de marketing para levantar a receita necessária: R$ 480 mil. A meta é reativar a iluminação do estádio até março.

* No que depender da vontade dos comandantes do Leão, o garoto Pingo será um dos volantes titulares na próxima temporada. O futuro técnico azulino, Rafael Jaques, já tem ótimas referências da revelação remista, que completa 18 anos no dia 29 de dezembro. Pingo tem dois jogos integrais pelo profissional, contra Paragominas e Sobradinho.

* No Paysandu a “jóia” é Yure, também volante, 21 anos, que tem sido muito elogiado pelo técnico Hélio dos Anjos. Isso indica que ele terá oportunidades para provar o seu valor. Yure é paraense, mas veio de Goiânia, onde jogava pelo Monte Cristo, clube formador de jogadores.

Carlos Ferreira
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS