Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

No jogo do sono, deu Remo sem susto

Carlos Ferreira

O jogo do Remo só fluiu nos últimos 20 minutos, quando a marcação do Águia já não era tão intensa. Edson Cariús fez o único gol do jogo. No jogo do sono, deu Leão sem susto! Remo  semifinalista, único invicto do campeonato.

A rigor, o Águia não deu trabalho ao goleiro remista Vinícius, e o goleiro aguiano Gustavo Henrique foi pouco exigido. Em grande parte, o jogo deu sono. O Leão Azul será adversário da Tuna ou do Itupiranga no sábado, já valendo passagem à decisão do título estadual.

Papão, é avançar ou entrar em revisão

Não atropelar Bragantino, hoje, nos 90 minutos ou nos "pênaltis", seria fim de linha no Parazão. Nessa hipótese, óbvio que o Paysandu entraria em revisão e teria troca de peças, três semanas antes da estreia na Série C. Isso torna tenso para os bicolores o jogo de hoje, depois da pálida atuação em Bragança e consequente saraivada de críticas.

Desta vez não há espaço, motivo, nem clima para o time ser apático. O Papão terá que mostrar o apetite por gols que não teve no sábado. O jogo vale honra na disputa pela classificação à semifinal e empregos numa eventual revisão da obra, que foca no título estadual, mas tem como alvo principal o campeonato brasileiro, na obsessão pelo acesso à Série B.

 

BAIXINHAS

* Se o Paysandu tem Série C chegando, para o Bragantino a temporada acaba hoje se for eliminado do Parazão. O Tubarão vem em sucessivas competições desde setembro de 2017: Parazão, Copa do Brasil, Copa Verde e Série D.

* As duas últimas disputas entre Paysandu e Bragantino que poderiam terminar em "pênaltis" foram, justamente, para os tiros livres. Em 2019, o Braga conquistou o terceiro lugar do campeonato estadual e o Papão levou classificação na Copa Verde. Hoje, em caso de empate, "pênaltis" novamente.

* Jogos da tarde. Possibilidades iguais para Independente e Castanhal em Tucuruí. Tuna com classificação na mão contra o Itupiranga, que fez apenas quatro gols em nove jogos e, hoje, já entra perdendo por 3 x 0.

* A Tuna sendo Tuna. Lineker, 28 anos, sendo resgatado. Revelado pelo Paysandu, ele foi para o Paraná em 2015 e não deu certo. Passou pelo  Itabaiana/SE e voltou. Esteve no Pinheirense, no Paragominas e no Sport Belém. Sumiu por dois anos e está ressurgindo no clube cruzmaltino.

* Deve chegar na próxima semana um jogador contratado pelo Remo para a Série B. Outros chegarão na segunda quinzena de maio. Cinco ou seis novas peças para o elenco, além de Erick Flores e Vinícius Kiss, que já estão no elenco.

* Além de Remo e Paysandu, outros dois clubes querem o artilheiro do Independente, Danrlei: o Santa Cruz e o Goiás. Quatro propostas oficiais.

Carlos Ferreira
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA