Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

CARLOS FERREIRA

ferreiraliberal@yahoo.com.br

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro.

No jogo do sono, deu Remo sem susto

Carlos Ferreira

O jogo do Remo só fluiu nos últimos 20 minutos, quando a marcação do Águia já não era tão intensa. Edson Cariús fez o único gol do jogo. No jogo do sono, deu Leão sem susto! Remo  semifinalista, único invicto do campeonato.

A rigor, o Águia não deu trabalho ao goleiro remista Vinícius, e o goleiro aguiano Gustavo Henrique foi pouco exigido. Em grande parte, o jogo deu sono. O Leão Azul será adversário da Tuna ou do Itupiranga no sábado, já valendo passagem à decisão do título estadual.

Papão, é avançar ou entrar em revisão

Não atropelar Bragantino, hoje, nos 90 minutos ou nos "pênaltis", seria fim de linha no Parazão. Nessa hipótese, óbvio que o Paysandu entraria em revisão e teria troca de peças, três semanas antes da estreia na Série C. Isso torna tenso para os bicolores o jogo de hoje, depois da pálida atuação em Bragança e consequente saraivada de críticas.

Desta vez não há espaço, motivo, nem clima para o time ser apático. O Papão terá que mostrar o apetite por gols que não teve no sábado. O jogo vale honra na disputa pela classificação à semifinal e empregos numa eventual revisão da obra, que foca no título estadual, mas tem como alvo principal o campeonato brasileiro, na obsessão pelo acesso à Série B.

 

BAIXINHAS

* Se o Paysandu tem Série C chegando, para o Bragantino a temporada acaba hoje se for eliminado do Parazão. O Tubarão vem em sucessivas competições desde setembro de 2017: Parazão, Copa do Brasil, Copa Verde e Série D.

* As duas últimas disputas entre Paysandu e Bragantino que poderiam terminar em "pênaltis" foram, justamente, para os tiros livres. Em 2019, o Braga conquistou o terceiro lugar do campeonato estadual e o Papão levou classificação na Copa Verde. Hoje, em caso de empate, "pênaltis" novamente.

* Jogos da tarde. Possibilidades iguais para Independente e Castanhal em Tucuruí. Tuna com classificação na mão contra o Itupiranga, que fez apenas quatro gols em nove jogos e, hoje, já entra perdendo por 3 x 0.

* A Tuna sendo Tuna. Lineker, 28 anos, sendo resgatado. Revelado pelo Paysandu, ele foi para o Paraná em 2015 e não deu certo. Passou pelo  Itabaiana/SE e voltou. Esteve no Pinheirense, no Paragominas e no Sport Belém. Sumiu por dois anos e está ressurgindo no clube cruzmaltino.

* Deve chegar na próxima semana um jogador contratado pelo Remo para a Série B. Outros chegarão na segunda quinzena de maio. Cinco ou seis novas peças para o elenco, além de Erick Flores e Vinícius Kiss, que já estão no elenco.

* Além de Remo e Paysandu, outros dois clubes querem o artilheiro do Independente, Danrlei: o Santa Cruz e o Goiás. Quatro propostas oficiais.

Carlos Ferreira
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA