Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Carlos Ferreira

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro.

Edson Cariús, missão de dizer a que veio

Carlos Ferreira

Com Renan Gorne suspenso, Édson Cariús tem titularidade já anunciada por Paulo Bonamigo para amanhã, em Paragominas. Nas oportunidades que teve até agora, o centroavante cearense ainda não disse a que veio. O jogo contra o Paragominas parece ser chance sob medida. Afinal, o adversário tem que vencer e deve se expor.

O histórico de Edson Cariús é de artilheiro. Mas, depois de fazer sucesso no Ferroviário em 2018/2019, foi discreto no Fortaleza, mal no CRB e apagado no Al-Jabalian da Arábia Saudita. Portanto, deve gols não só ao Remo como a ele mesmo.

Papão colhe frutos da prioridade

Depois do Itupiranga, time menos vazado do campeonato (cinco gols), aparecem empatados Paysandu, Águia e Independente (seis, cada). O Papão tem essa estatística tão positiva apesar dos quatro gols que tomou do Remo. Os outros dois foram do Castanhal e do Carajás.

Esses dados refletem a maior virtude do time bicolor, que não tomou gol nos últimos três jogos. Itamar Shulle está priorizando a consistência defensiva e colhendo frutos. O mesmo poderia ser dito do próximo adversário, o Águia, mas o time marabaense é pobre de artilharia. Fez apenas seis gols e oito pontos nos sete jogos. Por isso, joga amanhã sob o risco de eliminação precoce.

BAIXINHAS

* Mata-mata da segunda fase do Parazão já deve definir as duas vagas paraenses na Série D, a não ser que haja eliminação do Leão ou do Papão. Assim, pelo menos uma vaga ficaria para a semifinal. A vaga na Copa do Brasil será decidida entre os semifinalistas derrotados.

* Renan Oliveira, 32 anos, meia que ainda não "aconteceu" no Remo, é fruto do Atlético Mineiro. Renan começou tão bem que o Real Madrid e Milan logo tentaram levá-lo e não conseguiram. Em 24 anos de carreira, porém, não atingiu o alto nível imaginado. Talvez nem permaneça no Leão.

* O futebol e suas surpresas. Denilson era zagueiro reserva no Santa Cruz e vira volante artilheiro e ponto de referência no sistema defensivo do Paysandu, peça fundamental. Alisson, zagueiro que chegou com cartaz, é reserva de Yan, aposta bem sucedida.

* Termina hoje o prazo para inscrição de atletas no Parazão. O Remo inscreve o meia Erick Flores e causa expectativa por mais um, que poderia ser o meia Vinícius Kiss. A torcida do Paysandu também vive expectativa por contratações, mas o clube só sinaliza reforços para a Série C.

* Hoje, aniversário da TV Liberal, 45 anos. Vi o Liberal Esporte apresentsado por Mário Antônio, Emanuel Vilaça, Edson Matoso, Ivo Amaral, Jaime Bastos, Zaire Filho. Já no Globo Esporte, Paulo Victor, Gilson Faria, Ney Messias, Syanne Neno, Elena Brito, Trisha Guimarães, Ronaldo Pena.

* Agora, André Laurent é o titular do GE,  de vez em quando substituído por  Robério Vieira e Breno Rayol. Sou parte da equipe de Nestor Barros, com muita honra, comentando futebol no Bom Dia Pará e, eventualmente, no GE. Parabéns à aniversariante do dia, TV Liberal!

* Vi reportagens de Adailton Cunha, Giuseppe Tommaso, Mário Sales, Plácido Ramos, Sabrina Rocha, Ney Messias, Glauber Pontes, Kenzô Machida, Léo Aquino Elena Brito, Ronaldo Pena, Syanne Neno, Flávia Araújo, Breno Rayol, Robério Oliveira, André Laurent.

Carlos Ferreira
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA