Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

CARLOS FERREIRA

ferreiraliberal@yahoo.com.br

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro.

Dioguinho, de cortador de frangos a titular do Remo

Carlos Ferreira

Dioguinho está crescendo no Remo pela habilidade e mais ainda pela aplicaçäo tática. O sucesso desse atleta de 25 anos tem associação direta com o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde e Performance), do Remo. Cumprindo programa especial de treinamentos, Dioguinho ganhou quatro quilos de massa muscular, mais força e mais estabilidade. Assim, aos 25 anos, o ex-cortador de frangos finalmente está de crista alta no futebol, como tanto sonhou.

Dioguinho trabalhou por um ano e meio num frigorífico em Santa Izabel, cidade dele, num período de desilusão, quando faturava cachês jogando em times amadores nos finais de semana. Até chegar e emplacar no Remo, Dioguinho fez estágios nas bases do Santos e do Guarani de Campinas, jogou no Izabelense, no Ypiranga/AP, no Paragominas e no Castanhal, onde ganhou destaque no Parazão 2020.

Por uma quebra de sigilo, descartado pelo Papão

Em 2019, Dioguinho assinou um pré-contrato com o Paysandu. Havia um compromisso de sigilo, mas o fato virou notícia. Foi o bastante para o clube descartar o atleta, então com 23 anos. Agora, Dioguinho vive a expectativa do primeiro Re-Pa como titular do Leão, depois de ter entrado nos minutos finais de um dos clássicos de 2020.

Diogo dos Santos Carvalho, 25 anos, chegou ao Leão em setembro passado, emprestado pelo Castanhal. O vínculo com o Japiim acabou e, no novo contrato, a vinculação é integralmente do Remo.

BAIXINHAS

* O Paysandu/2021 tem dois homônimos de famosos. Um a torcida já festejou, o grandalhão Gabriel Barbosa (nome de batismo), autor do gol da vitória sobre o Carajás. O outro é Carlos Gamarra (Gamarra é apelido), o preparador físico, que em 2015 já trabalhava com Itamar Shulle no Operário/PR e enfrentou o Remo na Série D.

* Impactos da Covid juntam Remo e Paysandu em Castanhal, a partir de hoje. Bicolores já dormiram na cidade modelo. Azulinos chegam hoje. Castanhal também teria lockdown esta semana, o que quebraria os planos da dupla Re-Pa, mas houve recuo.

* Castanhal, que tem o Hospital Regional e o Hospital Municipal, está recebendo pacientes de outros 37 municípios e sofre a sobrecarga da sobrecarga. Ministério Público está agindo por lockdown imediato em Castanhal.

* Tal como Dioguinho, o atacante Tcharlles, que voltou para a Inter de Limeira, também deve muito ao NASF azulino, onde foi corrigido o seu desequilíbrio muscular. A mesma atenção está sendo dada agora a Edson Cariús, o centroavante que vai estrear no Re-Pa, no reinício do Parazão.

* Ironicamente, aos 26 anos Yan foi "salvo" pelo sub 23 do Paysandu, onde ganhou e aproveitou uma chance inesperada. Resultado: o zagueiro ganhou novo contrato, agora para toda a temporada.

* Cacaio está encantado com o Centro de Treinamentos do Castanhal e empolgado com tudo o que encontrou no Japiim. O fato de ter feito sucesso na Série D com o Remo, com o Paragominas e com o Bragatino, pesou muito na contratação, já que o Castanhal estará na próxima Série D, junto com o Paragominas. 

Carlos Ferreira
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA