CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Curuzu pode ter quinta glória de visitante em 11 meses

Carlos Ferreira
fonte

Em maio de 2021 o Paysandu festejou na Curuzu a conquista do título estadual ao golear a Tuna, 4 x 1. Os bicolores não poderiam imaginar que estava por vir uma sucessão de festas de visitantes em sua casa. Cinco meses depois, em outubro, o Ituano derrotou o Papão e levou o acesso à Série B. Em novembro o Criciúma fez o mesmo. Em dezembro, na decisão do título estadual sub 17, outra derrota e festa do Remo. Em abril deste ano o Papão venceu na finalíssima por 3 x 1, mas havia perdido o Re-Pa anterior por 3 x 0. Glória dos azulinos na noite do apagão proposital dos refletores.

Amanhã o Vitória poderá fazer a quinta festa de visitante na Curuzu em menos de um ano. Sem esquecer que há uma semana, como visitante, em Natal, o Papão foi derrotado e viu o ABC comemorar acesso à Série B. E então, Papão, vai permitir festa também Leão baiano, em plena Curuzu?

A leitura mais justa sobre Gerson Gusmão

Gerson Gusmão não levou o Remo à classificação na Série C, mas mudou o rumo de um time que caminhava para uma luta contra rebaixamento. Sejamos justos! O time azulino estava sem combatividade, efeito das farras, tomando muito gols. Gusmão agiu para fortalecer o sistema defensivo e o Leão conquistou 10 dos 24 pontos disputados sob o comando dele: 41,6% de aproveitamento.

Gusmão denunciou os descomprometidos, que foram afastados do elenco, e evitou a humilhação de uma luta contra a degola. Essa é a leitura mais justa para quem pagou a conta de meia dúzia de irresponsáveis por não ter levado o Leão ao céu, embora tenha evitado o inferno.

BAIXINHAS

* Se as Bicolindas (animadoras de torcida) podem sair de cena no Paysandu, por casos de envolvimento com jogadores, as Leoas Azulinas não correm risco algum. Foi o que garantiu o presidente do Remo, Fábio Bentes, em conversa com o colunista.

* Sobre críticas da coluna nos últimos dias, Bentes disse que "nunca deixou de haver cobrança (da diretoria aos atletas) no Remo. O que nunca houve foi divulgação do que fizemos. Por ética, não costumamos expor os nossos profissionais". A ética do clube, porém, não teve retribuição. E as medidas, preventivas e/ou punitivas, não evitaram os prejuízos morais e financeiros.

* Dioguinho voltou a ser enxergado por Márcio Fernandes. Como entrou no jogo de Natal, é muito provável que seja acionado também no jogo da despedida do clube na Série C, contra o Vitória. Para Dioguinho, qualquer chance é meio de salvar o emprego.

* O Paysandu se beneficiou de parcerias com atletas como Bruno Paulista e Gabriel Barbosa, que tinham salários bancados por quem os enviou para a Curuzu. Agora, tem parcerias inversas, pagando parte dos salários de Henan (ABC) e Vitor Souza (Londrina), tendo feito o mesmo ao ceder Christian (Amazonas), contrato já encerrado.

* Faltam exatos quatro meses para a abertura dos campeonatos estaduais. A FPF está estudando meios de o Parazão 2023 se comunicar com a sociedade e ter relevância educativa, para ser bem mais que uma mera disputa futebolística.

* Que a ética prevaleça e o time bicolor dignifique as camisas do Paysandu, amanhã, no cumprimento de tabela, diante do Vitória. Afinal, o rubro-negro baiano está a todo vapor pela volta à Série B.

* Vânderson, ídolo do Paysandu e do Vitória, em mais uma jornada de coração dividido. O castanhalense é mais festejado no clube baiano, mas tem história mais rica no Papão. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA