Carlos Ferreira

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro.

Como uma manchete de jornal ajudou o Remo a vencer o Flamengo no Maracanã

Uma manchete de Jornal e uma artimanha do técnico Paulo Amaral agigantaram o Remo para a vitória sobre o Flamengo, no Maracanã, por 2 x 1. Grande zebra do Campeonato Brasileiro de 1975.

O que dizia a manchete e o que fez Paulo Amaral? Qual era a conjuntura na época? Os bastidores do jogo estão da Delação Premiada de Marinho, lateral direito remista naquele jogo que tornou-se histórico.  
 

 
Flamengo 1 x 2 Remo (25/10/1975)

FLAMENGO: Renato; Jaime, Rondinelli (Luiz Carlos) e Júnior; Geraldo, Liminha, Rodrigues Neto, Tadeu Ricci e Zico; Paulinho (Caio Cambalhota) e Luisinho. Técnico Carlos Froner
REMO: Dico; Marinho, Rui, Aderson e Cuca; Elias, Mesquita e Nena; Alcino, Amaral e Caíto (Rodrigues). Técnico: Paulo Amaral.
Árbitro: José Favilli Neto (SP)
Gols: Alcino aos 34 minutos/1º, Zico aos 43/1º, Mesquita aos 03/2º tempo.

Carlos Ferreira
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!