Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Teatro, solidariedade, Miss Hitler, academia

Bernardino Santos

TEATRO

O Teatro Petra Gold, do Rio de Janeiro, começará, em julho, uma campanha com grandes atores brasileiros para levar, a todo Brasil, via internet, peças que dificilmente sairiam do circuito Rio-São Paulo e muito menos chegariam a Belém. Os ingressos custarão dez reais e parte da renda será destinada aos profissionais que, nesta época, ficaram à míngua. Programação no site teatropetragold.com.br

SOLIDARIEDADE

Alunos da Liga Acadêmica de Ciência e Tecnologia da Madeira, da Universidade do Estado, em Marabá, desenvolvem o projeto “LCTM na linha de frente” para assistir pessoas em vulnerabilidade social, sobretudo caminhoneiros.

MISS HITLER

A polícia inglesa não dá trégua no combate ao nazismo e enquadraram um casal de namorados que participava do concurso “miss Hitler”, fazendo apologia ao nazismo. Isso, por lá, é crime e deu cadeia aos dois.

ACADEMIA

O presidente da Academia Paraense de Letras, Alcyr Meira, testa, esta semana, uma plataforma para realizar reunião virtual com seus pares.

EDUCAÇÃO

O Campus Cametá, da Universidade Federal do Pará, disponibilizou uma plataforma, desenvolvida pelo professor Fabrício Farias, em parceria com uma equipe de alunos, que oferece acesso gratuito a materiais didáticos, videoaulas e materiais diversos.Além disso, a ferramenta permite que professores comercializem seus próprios materiais.

PROJEÇÃO

Foi um verdadeiro espetáculo de beleza a projeção de imagens na fachada da Basílica Nossa Senhora de Nazaré, acompanhada de músicas bastante conhecidas, em homenagem à Virgem Maria, intitulado “Luzes da Fé”. Realização dos padres barnabitas e da Diretoria da Festa.

NA REAL

Até Dubai, a Meca do luxo e da ostentação, se rendeu aos novos tempos. Os restaurantes elegantes continuam servindo vinhos e refeiçõese em pratos e copos descartáveis em papel. Os clientes são avisados e, quem desejar manter o requinte, poderá trazer de casa o que desejar, inclusive guardanapos.

VITRINE

- Nestes dias de pandemia, Lea Mattos tem se dedicado a fazer meditação, através de aulas virtuais.

- Franciani Thill aproveitou a trégua das festas e criou uma linda série de máscaras ligadas ao tema do Círio 2020.

- O amigo Oscar Rodrigues comanda, pessoalmente, o novo pórtico do shopping Castanheira.

- Fátima Simões, esposa do “imortal” Célio Simões, é especialista em preparar peixes, sobretudo os do Baixo Amazonas. Especialista é pouco. É mega “chef”.

- Bom dia para o amigo Sebastião Pianni Godinho, leitor desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã.

- O amigo Ubiraci Silva, o Bira, mudou de idade e ganhou cumprimentos em larga escala. Inclusive os da coluna, que confundiu aniversário de casamento com o natalício.

- Jacque e Paulo Araújo começaram a produzir máscaras com motivos evangelizadores ligados à Igreja Católica.

- Berenice Guerra trocou de idade e celebrou a data em casa, cumprimento o isolamento direitinho.

- O amigo José Severo de Souza, grande radialista e publicitário, trocou de idade e comemorou a data em casa.

- Cantinho da poesia: “Do amor (que tive): que não seja imortal/ posto que é chama/ mas que seja infinito/enquanto dure” – Vinícius de Moraes. Feliz Dia dos Namorados. Em casa.

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!