Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Sérgio Zumero e Regina Chaves Zumero são destaques nas noites elegantes de Belém

Bernardino Santos

MANICÔMIO 
O presidente Bolsonaro editou uma medida que recria os manicômios em todo o Brasil, causando perplexidade na comunidade médica. 
Seria a volta dos choques elétricos, tratamento com medicamentos discutíveis e internamento de pacientes que mais adoecem do que curam. Já há um movimento contra essa decisão que deverá eclodir semana que vem. 
BAILE 
A classe médica vai prestigiar hoje o Baile do Centenário em homenagem aos 100 anos da Faculdade de Medicina do Pará, no Hangar, com a animação por conta da Banda Orlando Pereira. 
LISBOA 
A Expo Amazônia, que o Pará realizará no final de maio em Lisboa, será instalada no Parque das Nações. Vai funcionar como um balcão de negócios para a indústria, turismo, comércio e cultura, entre o Pará e Portugal. 
SUCESSO 
Pelo menos duzentas pessoas prestigiaram o lançamento da obra póstuma do poeta Leonam Cruz “Pétalas da Minha Rosa”, no auditório do TRE. 
Os familiares do escritor vão se empenhar, agora, para achar os originais, inéditos de outro livro chamado “Teia de Aranha” e lançá-lo logo. 
ALELUIA 
No final da Rua Castelo Branco, onde foi á sede do Arco-Íris, saudosa escola de samba de Belém, funciona agora um tempo da “Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”, de bonita arquitetura, que serve de modelo para outras igrejas evangélicas de Belém e Bragança. 
TURISMO 
Nesta segunda-feira, tem lançamento do Conselho de Turismo da Fecomércio, no Sesc Ver-o-Peso, com o objetivo de estimular políticas de desenvolvimento do setor. O Conselho será formado por representantes do trade turístico, gestores e pesquisadores na troca de informações da economia turística do Pará.
 
VITRINE
  •  A escritora Edy-Lamar d´Oliveira vai presentear as pessoas que forem ao lançamento de seu novo livro, na próxima quinta-feira, no Teatro Waldemar Henrique, com um CD, no qual ela mesma interpreta canções de autores paraenses. 
  • Adherbal Meira Mattos recebeu convite para um encontro jurídico em Lisboa, Portugal, no mês de outubro. 
  • Depois de sofrer um infarto agudo, o cônego Antônio Beltrão já se prepara para retornar às atividades na Cúria, onde atua como chanceler. Está 100% recuperado. 
  • Bom dia para a amiga Léa Fiuza de Mello Mizerani, leitora da coluna, logo cedo, no café da manhã. 
  • O casal Alberto e Clarisse Carvalho pega o jato da TAP hoje à noite, para um tour em Portugal, seguindo depois para a República Tcheca. 
  • Ernane Malato vai a Porto Velho, Rondônia, na próxima semana fazer palestra durante um seminário jurídico. 
  • O empresário Humberto Rodrigues reúne hoje os amigos mais chegados para festejar a chegada de idade nova em sua casa de praia, na ilha de Mosqueiro. 
  • A cantora Alba Mariah, com sua voz doce, faz o show desta noite no Le Bistrot, o pedacinho de Paris em Belém. 
A jovem Melina Alvarez Medina, filha do jornalista Pedro Pedro Medina e de Silvane Cabral Alvarez, comemorou em família seu aniversário. ()
Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!