Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Happy hour cultural marca centenário de Mário Dias Teixeira na AP

Bernardino Santos

FOTOLEGENDA

Augusto Teixeira e Nina Rosa (Divulgação)

 

 

 

 


O empresário Augusto Teixeira, na foto com Nina Rosa, vai comandar amanhã a celebração, em memória, do centenário de nascimento de seu querido pai, Mário Dias Teixeira. O evento será em meio a um happy hour cultural na sede social da AP, com o lançamento de “Reencontro”, livro de crônicas do seu saudoso pai.

Juntos em Lisboa

  • Dias Toffoli, Alexandre de Moraes, Rodrigo Maia, Sérgio Moro e Gilmar Mendes estão em Portugal. Juntos, eles participam hoje de um fórum jurídico na Universidade Clássica de Lisboa.
  • Um grupo de estudantes portugueses, com nariz de palhaço, vão promover um apitaço em frente a universidade, cobrando a apresentação do mandante do assassinato de Mariele.

Arte
Com a restauração da Casa das Onze Janelas, a ser reaberta em julho, a Secult vai reativar a galeria de arte moderna ali existente.

Indústria
A Feira da Indústria do Pará, realizada a cada dois anos, pela Fiepa, chega a sua 19ª edição, incentivando e aproximando os segmentos da indústria paraense. Será de 15 a 18 de maio no Hangar.

Congresso
O XXI Congresso Brasileiro de Infectologia, a ser realizado de 10 a 13 de setembro, deve trazer a Belém 1500 especialistas. Isso é bom para os hotéis da cidade. 

Blindados
Em razão da violência, São Paulo lidera a produção de carros blindados e o Brasil entra no ranking mundial.

Ufa!
O Denit promete um pacote de obras para a recuperação das rodovias federais a partir de junho, depois das chuvas. Com São Pedro ajudando, é claro.

Negócio
O grupo Drogasil, depois de comprar em São Paulo a rede Drogaria Onofre, está incorporando a Brasil Pharma, para atuar no Pará e Amazonas. Negócio de R$ 1 bilhão.

Livro
Ricardo Dias marcou para o dia 15 de maio o lançamento de seu livro sobre regulação de medicamentos, baseado em sua tese de doutorado. O prefácio é assinado pelo jurista Lenio Streck.

Frase do dia
“Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.” (Haile Selassie)

VITRINE

  • A inteligência paraense aplaude a decisão da Secult em homenagear Zélia Amador e João de Jesus Paes Loureiro, durante a Feira do Livro das Multivozes.
  • Este ano a Feira do Livro será realizada de 24 de agosto a 1º de setembro, em Belém, e nos municípios de Santarém, Marabá e Bragança.
  • Aniversaria hoje o amigo Joy Colares e comemora ao lado da esposa Neila Colares, com um jantar restrito aos familiares. Daqui vai o nosso abraço.
  • Bom dia para o amigo Makran Said, leitor da coluna logo no café da manhã.  
  • Surfirtas cariocas estão se programando para o Surf da Pororoca, em outubro próximo. 
  • Jussara Derenji está com ótima programação para o Museu da UFPA, quando o verão chegar.
  • Nesta sexta-feira haverá eleição para a nova diretoria da Associação Paraense de Jornalismo.
  • Em chapa única, Franssinete Florenzano e Célio Simões serão os novos presidente e vice da APJ.
  • Margareth Braga e Edila Santos estão na organização do Baile das Flores, da AP, em maio.
  • Cantinho da poesia: “Foram 50 anos do amargo-doce vento soprando o aroma da volta, na teia do reencontro.” (Orestes Ramalho).
Bernardino Santos