Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Confira os destaques da coluna desta sexta

Bernardino Santos

VIVA D. IRINEU!   

A notícia já correu o mundo, mas a coluna precisa externar sua imensa alegria pela indicação de D. Irineu Roman para a nova arquidiocese de Santarém, na condição de seu primeiro arcebispo. lD. Irineu é um homem sábio e santo. Possui simpatia rara e sua bondade pessoal faz dele uma pessoal especial. A posse será no dia 2 de fevereiro, data da Apresentação do Senhor.

DIREITO AMAZÔNICO O Instituto Silvio Meira realiza hoje, no auditório da Fiepa, o I Simpósio de Direito Amazônico com algumas das maiores autoridades do Pará e do Amazonas, entre elas os juristas Adherbal Meira Mattos e Bernardo Cabral.

ÔNIBUS GRÁTIS O Governo do Pará e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros firmaram parceria para oferecer ônibus grátis a quem for fazer a segunda prova do Enem, domingo que vem.

FEIRA No Vadião da UFPA hoje, e no próximo dia 22, acontece a Feira da Agricultura Familiar. De 8 às 13 horas, com produtos orgânicos.

LIVRO Termina hoje, no Hangar, a comemoração de três dias pelos 40 anos de fundação da Associação dos Advogados Trabalhistas do Estado do Pará, que acontece durante o Congresso Nacional dos Advogados Trabalhistas. Na oportunidade haverá o lançamento do livro “Atep – 40 anos – casos e memórias”, com textos de vários advogados que atuam na área.

MARUJADA Os bragantinos discutiram, em seminário, o tema “Marujada de São Benedito de Bragança: Patrimônio Cultural do Brasil”, promovido pelo curso de História da UFPA do município, em preparação ao grande evento.

SIMPÓSIO Depois de dois dias de debates e exposições, termina hoje, em Belém, o  Simpósio Amazônico de Câncer de Mama, que trouxe à cidade as principais referências do Brasil em pesquisas, prevenção, diagnóstico e tratamento do tipo de câncer que mais afeta mulheres no mundo.

PRÊMIO A empresária Lucia Carvalho conquistou o Prêmio Mulher Empreendedora 2019 outorgado pelo Conselho da Mulher Empresária - CME. A solenidade de entrega do prêmio foi agendada para dezembro.

A linda Seullen Malato Dias aniversaria hoje e comemora a data ao lado do marido, Tiago Dias, e dos pais Ernane e Magda, que lhe oferecem um jantar. 

VITRINE

  • A coluna abraça, com especial carinho, uma das melhores pessoas que Deus colocou neste mundo e hoje muda de idade: Etiane Borges. Ela celebra a data cercada pelo amor da família e dos amigos mais chegados. Tudo de melhor desta vida para você, Etiane.
  • Christine e Adilson Serrão celebram hoje, nos Estados Unidos, onde moram – e de onde acessam, todos os dias, OLiberal.com para se manter perto de Belém – cinquenta anos de um casamento muito bonito e extremamente feliz.
  • Daniele Ribeiro sobe ao altar, hoje,  com Eduardo Brito Lima, em cerimônia na Igreja de Santo Alexandre. Amigo desta coluna, que tem um pé cá, outro em Lisboa, onde, às vezes, passa mais tempo do que em Belém, liga para contar que assistiu a um dos espetáculos do Festival de Ópera e garante que estamos no mesmo pé de igualdade. Produção local, padrão europeu.
  • O médico José Luiz de Carvalho aniversariou e celebrou a data e família.
  • O professor Édson Franco está reunindo material fotográfico para produzir um vídeo sobre seu tio Georgenor Franco, cujo centenário a academia Paraense de Letras vai comemorar no próximo dia 20. Rosângela Peres mudou de idade e comemorou a data ao lado do marido, Cláudio, e de amigos do casal.
  • Bom dia para a fotógrafa Elza Lima, leitora desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã. Os Concluintes do Curso de Arquivologia da UFPA fazem Baile de Formatura, amanhã, no Prime Hall, ao som de Orlando Pereira.
  • Por hoje, caríssimos, o que há. Amanhã, se Deus quiser, novamente aqui. Provisoriamente, é claro. João Carlos Pereira.

Chris e Adilson Serrão, que leem O Liberal nos Estados Unidos, onde residem, celebram hoje meio século de uma felicidade rara: bodas de ouro. Parabéns, amigos.  

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS