Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Biblioteca, saúde, natal, saudade

Bernardino Santos

BIBLIOTECA

O Instituto Histórico e Geográfico do Pará entrega, hoje, a Belém, duas importantes coleções de sua biblioteca, totalmente higienizadas, inventariadas e acondicionadas: “Barão de Guajará e José Veríssimo”. lPara fazer a apresentação desse trabalho primoroso, a presidente do IHGP, Anaíza Vergolino e Silva, comanda sessão especial da instituição, às 17 horas, com explicação do projeto e visita guiada. Anaíza, inegavelmente, deu vida nova ao Instituto e merece todos os aplausos, porque é uma mulher brilhante.

PALESTRA

O engenheiro Roberto Tuji, da Multinacional Mitsui & Co, será o palestrante do café Empresarial da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belém, amanhã, a partir das 8h, no auditório da empresa Revemar Moto Center, sobre o tema Customer Experience - A Nova Experiência do Cliente na Gestão 4.0”.

SAÚDE

A cidade de Igarapé-Miri reformou 90% das unidades de saúde, dotou-as de novos equipamentos e ganhou o Hospital e Maternidade Santana. O programa Mais Médicos foi reativado, tudo por ação do secretário Orivaldo Correa. UPA O prefeito Zenaldo inaugura amanhã, às 18 horas, a Unidade de Pronto Atendimento do bairro da Marambaia.

NATAL

Ficou uma beleza - para dizer o mínimo - a decoração de natal do centro de Instrução Comandante “Braz de Aguiar”, o Ciaba. Coisa fina e de muito bom gosto.

SAUDADE

Se estivesse entre nós, o poeta Pedro Tupinambá teria completado, semana passada, 100 anos. Pedrinho, como os amigos o chamavam, será homenageado amanhã, às 18 horas, na sede do Sicred, durante sessão da Academia Paraense de Letras, da qual era membro.

Simone Neno e Emmanuel Tourinho: um diferencial de cultura e de simpatia, na noite elegante de Belém 

VITRINE

- A desembargadora Luzia Nadja participou, em Maceió, do XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, onde o TRE do Pará conquistou a categoria ouro.

- O radialista Luiz Storni Jr. chegou à casa dos 50 e comemorou a data em família. As psicólogas Lorena Coral e Paula Bastos participaram da ação que marcou, em Belém, o Dia Mundial da Prematuridade.

- Bom dia para o reitor da Basílica, padre Luiz Carlos, leitor desta coluna, bem cedo, na horado café da manhã.

- Amigos desta coluna, que leem O LIBERAL em Lisboa, estão assustados com a chuva e o frio. A Serra da Estrela tem tanta neve, que já é possível fazer bonecos grandes.

- A senhora Mariazinha Queiroz aniversariou e comemorou a data cercada pelo carinho da família e dos amigos.

- O Instituto Santa Teresinha, da cidade de Bragança, completou 81 anos de vida em favor da educação e da religião.

- Por hoje, senhoras e senhores, acabou. Mas na sexta-feira, se Deus quiser, de novo aqui. Como sabeis, de forma provisória. João Carlos Pereira

 

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS