Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Bianquinha, Ana Celeste e Waldemar Franco fazem selfie em noite de autógrafos

Bernardino Santos

 

LÍNGUA PORTUGUESA - A Associação das Universidades de Língua Portuguesa abriu inscrições para o prêmio Fernão Mendes Pinto/2019, cujo objetivo é homenagear uma dissertação de mestrado ou de doutoramento que contribua para aproximação de comunidades de língua portuguesa no mundo. zSó podem se inscrever estudantes de instituições ligadas à Associação, e a nossa UFPa é a única do Estado a integrar a organização. 

SAFRA - Acabou-se o que era doce: a safra de pupunha terminou. Foi um dos períodos mais longos em que se teve pupunha farta e da boa na mesa. Agora, só quando as chuvas voltarem outra vez. 

APL - O presidente da Academia Paraense de Letras, o “imortal” Alcyr Meira, vai realizar reunião do colegiado, amanhã, para anunciar boas novas aos acadêmicos.

MUDOU - O confrade José Maria Trindade deu o furo e a ele credito a informação: o conhecidíssimo pai Reginaldo abandonou a Umbanda e converteu-se a uma religião evangélica. Agora é irmão Reginaldo. Que tal?

ABACAXI - Se a safra de pupunha acabou, a do abacaxi chegou com força total. É tempo da fruta, cujo preço despencou para dois reais a unidade. E parece que nunca esteve tão doce como agora. 

TURISMO - Amigo desta coluna, que gosta de futebol, contou que, nas camisas de Remo e Paysandu, está escrita a frase “visite Belém”. Embora não entenda nada desse esporte, e nem goste dele, aplaudo a iniciativa de promover nossa terra, em campos do Brasil. 

VITRINE

  • Antônio Clementino Rezende comemorou a chegada de idade nova cercado de amigos e de familiares. 
  • Já está circulando a segunda edição da revista Vitrine Lojista, uma publicação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belém. 
  • O “imortal” Octávio Avertano Rocha está mantendo a regularidade da sua “Vana Verba”, distribuída semanalmente via internet. 
  • Dez anos se passaram e parece que foi ontem que o querido Walter Bandeira se despediu desse mundo.
  • Professor Heraldo Paredes comemorou a chegada dos 80 anos de uma forma solidária: recebeu 35 quilos de leite e 47 pacotes de fraldas geriátricas para distribuir entre creches e asilos. 
  • Será realizada hoje, às 8 da manhã, no Bosque, a cerimônia de abertura da XVI Semana do Meio Ambiente, promovida pela Sema. 
  • Lívia e Fernando Gurjão Sampaio estão vivendo as alegrias da chegada de mais um bebê para a família: o Vicente. Os avós Lila e Netuno, Carlos e Maria Regina estão rindo para as paredes. 
  • A amiga Laïz Zumero está se deliciando com o livro que conta a história do Ciaba. Começou a rever os originais e não conseguiu parar. Lançamento no segundo semestre. 
  • Bom dia para a amiga Jussara Derenji, leitora desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã. Mensagens para jcparis1959@gmail.com 
  • Por hoje, o que temos. Amanhã, se Deus quiser, novamente. Interinamente, é claro. João Carlos Pereira

 

Mayara Santos Martins de Mello troca de idade hoje e, ao lado do marido Felipe Lobato Martins de Mello, recebe os familiares em sua residência, para as comemorações devidas. ()
Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!