Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Alberto Campos, ao lado da esposa, toma posse da OAB-PA

Bernardino Santos

CONSULADO
Belém ganhou, há pouco tempo, um Consulado do Flamengo. O órgão faz parte de um projeto de marketing que instalará consulados e embaixadas pelo Brasil e pelo mundo. Faz todo sentido. Como se trata de uma nação, precisa ter representação oficial. O cônsul em Belém é Lúcio Mauro Leite. Quanto mais torcedores o consulado conseguir, maiores serão as suas chances de virar embaixada. A foto de D. Orani abençoando uma camisa do Flamango, publicada sábado passado, foi uma homenagem à nação rubro-negra em Belém, na figura de Francisco César, que vem a ser o astro.

DELICADEZA
No momento em que Alberto Campos tomava posse para novo mandato à frente da OAB-PA, a luz foi embora. Nesse instante, ele deu um show de delicadeza e isentou a Universidade, onde o evento foi realizado, de qualquer responsabilidade.

NOTA TRISTE
O colunista lamenta, e lamenta muitíssimo, a partida, para o coração de Deus, do jovem Antônio Magno Castro Verdelho. O clima de consternação que tomou conta da cidade deu a dimensão de como ele era amado. Os anjos o transportaram para um mundo, sem dúvida, melhor do que este e o entregaram à Nossa Senhora de Nazaré. Antônio era filho de Fred Verdelho e de Consuelo Castro, aos quais, em nome das famílias Castro e Verdelho, apresentamos nosso mais profundo pesar e oferecemos nossas orações

CASA DA SOGRA
Um vendedor de biscoitinhos, na Governador José Malcher, está usando uma técnica de marketing quase infalível para conseguir clientes: ele pendura, no retrovisor dos carros, um pacotinho com bilhete, onde pede ajuda para conseguir sair da casa da sogra.

ESCOLA DE INVERNO
A Universidade do Estado do Pará vai realizar, até o dia 25 deste mês, a quinta versão de sua Escola de Inverno. Serão 17 minicursos e uma oficina voltados para temas ambientais e suas correlações com questões sociais, econômicas e culturais.

Cristina Lourenço, vice-presidente da OABPA, com o pai, Adelino Lourenço, o marido e a sogra, Ricardo e dona Rosa Braga (Divulgação)
Carla e Alberto Campos na noite da posse na presidência da OAB-PA (Divulgação)

 

VITRINE

  • Hoje é dia de abraçar com especial carinho o amigo e jornalista Evandro Santos, nosso antigo colega da TV Liberal, que hoje aniversaria.
  • Poeta Paulo Nunes colocou ponto final na elaboração do volume de poemas chamado “O livro da casa sumida”. Agora procura editora.
  • Os amigos de Mariinha Chaves se reúnem hoje, na Catedral, para rezar por sua boníssima alma. Luciana Gluck Paul é a nova diretora da Escola Superior da Advocacia.
  • Saber, você sabe. Todo mundo sabe. Quem faz e acontece, seja com o titular, seja com o interino, no Bernardino aparece. E brilha.
  • Os alunos do Curso de Direito da Finama começaram a ter aulas com base na comunicação oral. A nova turma de bacharéis em Direito levou o professor Georgenor Franco Filho às lágrimas, com a homenagem que lhe prestou. 
  • Terá a assinatura do chef Romulo Santos o novo menu da vinheria pilotada por Mayara Hamad e que estreia no mês que vem.
  • Jefferson Goldenberg está fazendo um balanço de seu acervo e prepara um grande bazar de equipamentos de luz, imagem e som.
  • Bom dia para amiga Etiane Borges, leitora desta coluna, bem cedo, onde quer que esteja, na hora do café da manhã.
  • Mensagens para esta coluna pelo email jcparis1959@ gmail.com Amanhã, se Deus quiser, novamente aqui, Interinamente, claro.
  • João Carlos Pereira
Bernardino Santos