Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

A lindinha Bianca Nóvoa comemora 15 anos hoje

Bernardino Santos

VITRINE

  • A lindinha Bianca Nóvoa, filha de Cinara e Alan Nóvoa, comemora hoje 15 anos e reúne parentes e amigos na AP, para celebrar a alegria da vida. Toda felicidade desta vida para você, Bibi.
  • O professor João Bosco Vasconcelos de Miranda aniversaria hoje e comemora a data no Chile, onde cumpre agenda numa universidade local.
  • Themístocles e Robson Martins fizeram um bonito trabalho de revitalização da igreja da comunidade de Tracuateua, apresentada durante o Círio dos Campos. Cláudia e Arlindo Guimarães estão em mini-temporada de férias pela Europa, tendo Paris como ponto de referência.
  • Bom dia para a amiga e professora Maria Regina Maneschy Sampaio, esposa do advogado Carlos Sampaio e leitora desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã.
  • O professor Átila Marinho, diretor administrativo da Faculdade Integrada Brasil Amazônia, aniversariou e celebrou a data em família. A notável Raquelita Athias faz temporada em Israel, para matar saudade de amigos e familiares.
  • Paula Andrea Kaluf Rodrigues, que vem a ser uma das melhores figuras do cenário local, recebeu diploma de reconhecimento, louvando sua atuação como Conselheira Titular do Conselho Municipal de Proteção do Patrimônio Cultural de Belém.
  • D. Antônio de Assis, bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém, completou dois anos de vivência do episcopado. É um homem extraordinário.
  • Tem o nome de Frida Kalo a salada de tender com abacate e vinagrete de damasco e pimentão vermelho criada pela cronista Vera Cascaes.
  • Por hoje, caríssimos, o que há. Amanhã, se Deus quiser, novamente aqui. Interinamente, é claro. João Carlos Pereira.
     
Ana Rita e Adelino Lourenço, um casal maravilhoso, faz o cenário cultural da cidade 

FEIRA PAN

Encerrada no final de semana passado, a Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes vendeu, em uma semana, 804 mil exemplares e recebeu 400 mil visitantes, cerca de 60 mil por dia. O estande do Escritor Paraense, um dos mais visitados, aumentou o faturamento em mais de 40 mil reais, em relação ao ano passado. A feira foi realizada pela Secult.

CAMPEÃO

O escritor Agildo Monteiro foi o campeão disparado de vendas, no estande da Academia Paraense de Letras, na Feira Pan.

PEREGRINA

Universidade da Amazônia fará uma celebração em ação de graças, hoje, às 18 horas, para receber a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, no hall de entrada do campus Alcindo Cacela. O evento religioso marca o início das atividades da instituição para o Círio 2019.

PSICULTURA

Uma ação da PMB aciona, hoje, o Programa Municipal de Psicultura. A cerimônia vai acontecer em Outeiro e, na oportunidade, famílias que moram nas ilhas receberão filhos de pato para incentivar o projeto de criação de aves. Zenaldo vai presidir a cerimônia.  

SAÚDE

A diretoria da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - Regional Pará promove, hoje e amanhã, no Hangar, a 15ª versão do Congresso SBOT Regional Pará.

MANDARIM

A Universidade Federal do Pará abrirá inscrição, no dia 16, para a primeira turma de mandarim na instituição, em parceria com o Instituto Confúcio.

BRAGANÇA

Bragança receberá, entre 18 e 20 deste mês, a I Jornada de Saberes e Vivências Musicais da Universidade do Estado do Pará. Vai acontecer no belíssimo Liceu de Música da cidade.

FEIRA

Hoje é dia de Feira da Agricultura Familiar, no Vadião, da Universidade Federal do Pará. De 8 às 13 horas.

SANTARÉM

Termina hoje, em Santarém, o 3º. Encontro de Gestão Participativa do TJ, com participação de magistrados e diretores de secretaria de 18 comarcas das regiões judiciária de Altamira e Santarém.

ESPORTE

A Prefeitura inaugura hoje, às 17h, na Praça Doroty Stang, a academia ao ar livre professor Luiz Carlos Acácio Barbosa.

Conceição (que ontem aniversariou e celebrou a data em família) e Fernando Oliveira, na noite social de Belém 
Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!