Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

BEABÁ COM BEL

Por Bel Soares

Coluna assinada por Bel Soares que é Comunicóloga por formação e paixão, especialista em Comunicação Humanizada, atuante na Assessoria de Marcas Pessoais e colunista e podcaster do Beabá com Bel. | belmsoares@hotmail.com

Vá além da paleta de cores no feed!

Bel Soares

Ninguém pode negar que as redes sociais são uma excelente ferramenta de propagação de marcas, sejam elas pessoais ou corporativas, e que permitem que tenhamos em mãos um microfone capaz de levar nossa mensagem a um público que vai além do nosso “habitat”, aliás, muito além.

Só no Instagram, de acordo com a We Are Social e a Hootsuite, o Brasil contabiliza 122 milhões de usuários. No facebook, esse número salta para 2,9 bilhões de usuários. O Tik Tok, com um crescimento meteórico, alcançou 74 milhões de usuários. Nesse recorte, com dados de apenas três redes sociais, podemos notar que o comportamento do consumidor brasileiro em relação às redes sociais é ascendente, o que já imaginávamos.

E diante desses dados, o que pensar e fazer quando se trata de marca pessoal ou corporativa?

No meu ponto de vista, deve-se pensar em conteúdo autoral, autêntico e intencional. Parece óbvio, né? Mas costumo dizer e repetir, quantas vezes forem necessárias, que o óbvio precisa ser dito.

Um conteúdo autoral e autêntico é a melhor forma de imprimir sua assinatura e com isso reverberar sua mensagem, seja você pessoa física ou jurídica. E, claro, a intencionalidade te permite ajustar os sinais que emite fazendo com que aquilo que quer comunicar esteja o mais próximo possível da percepção que sua audiência faz de você.

Sem dúvida, um excelente momento para refletirmos sobre a humanização dentro de nosso posicionamento digital, algo que deveria ser priorizado muito mais do que um feed organizado com paleta de cores.

Beabá com Bel
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BEABÁ COM BEL