Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

BEABÁ COM BEL

Por Bel Soares

Coluna assinada por Bel Soares que é Comunicóloga por formação e paixão, especialista em Comunicação Humanizada, atuante na Assessoria de Marcas Pessoais e colunista e podcaster do Beabá com Bel. | belmsoares@hotmail.com

Sorria você está sendo notado

Bel Soares

Tudo aquilo que repetimos se torna parte de nós, seja uma cor que usamos com mais frequência, um gênero musical que ouvimos bastante, os livros que compartilhamos ou até mesmo o vício em café que as pessoas descobrem que a gente tem por conta das postagens constantes que fazemos com nossa xícara ou caneca. Eu mesma escuto coisas do tipo: “Fui num café que você ia amar” ou “Me indica um livro” ou até mesmo “Escuto samba e lembro de ti”.

Se coisas assim marcam ao ponto das pessoas lembrarem de nós, imagina quando é algo que acessa o universo sensorial. Pois é, devo lhe informar que por mais que saibamos gerir nossas emoções, não estamos livres de transparecer o que estamos sentindo. E nos últimos dias vivi, literalmente, na pele isso. Quer saber como? Senta que te conto...

Estava apreensiva com o resultado de um exame que alguém que eu amo muito havia realizado e, durante esses dias de espera, meu semblante mudou completamente. Confesso que não percebi, apenas sabia que não estava conseguindo concentrar com facilidade porque meus pensamentos vagueavam pelas possibilidades que estavam por vir. Mas os sinais que emitimos alcança o outro. E marca pessoal é sobre aquilo que comunicamos e que vai gerando percepções sobre nós.

E a resposta daquilo que eu estava emitindo veio e começou pelo meu porteiro que perguntou se eu estava chateada e ao ouvir minha negação, disse: “É que você está muito séria, sorrindo pouco”. No dia seguinte, foi a vez de ouvir de um colega de trabalho “Você está diferente, muito séria”, então decidi contar o motivo e ele disparou: “Sua marca registrada é seu sorriso, logo estranhei a ausência dele”.

Posso dizer que ali ele conseguiu me arrancar um sorriso, pois, apesar de estar triste pelo que estava acontecendo na intimidade da minha família, fiquei feliz em saber o quanto o meu sorriso fazia parte daquilo que eu comunicava. Ouvir que ele era uma marca registrada minha me deu a motivação que eu precisava para encarar aquele cenário.

Pelo ponto de vista humano e de marca pessoal, lhe digo “sorria, você está sendo notado”.

Até a próxima!

 

Palavras-chave

Beabá com Bel
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BEABÁ COM BEL