Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

BEABÁ COM BEL

Por Bel Soares

Coluna assinada por Bel Soares que é Comunicóloga por formação e paixão, especialista em Comunicação Humanizada, atuante na Assessoria de Marcas Pessoais e colunista e podcaster do Beabá com Bel. | belmsoares@hotmail.com

Aprender, desaprender, reaprender

Bel Soares

Com o mundo cada vez mais volátil, tecnológico e com um fluxo acelerado das informações, faz-se cada vez mais necessário entender a educação como um processo contínuo de aprendizagem, ou seja, continuar estudando mesmo após a chamada educação formal, aquela que, geralmente, inicia com a educação infantil e vai até a graduação com sua formação acadêmica.

Esse processo é o que rege o conceito de “Lifelong Learning” ou “Aprendizagem ao longo da vida” que defende, independente de idade ou nível social, que você esteja sempre aprendendo algo para seu desenvolvimento pessoal ou profissional. 

Em um mercado de trabalho tão competitivo, o profissional precisa ter domínios que vão além da sua função, portanto, quem busca conhecimento continuamente tem muito mais chances de adquirir habilidades técnicas, também denominada de hard skills, e habilidades emocionais, as famosas Soft Skills

Quer saber outro benefício, entre os inúmeros adquiridos, quando você adota uma postura aberta ao conhecimento? Aprender a pensar e não apenas a reproduzir um pensamento. E sim, tem uma baita diferença nisso. 

Veja só, estamos todos, de alguma forma, conectados e “convivendo” com as mesmas ideias, então, se a gente não procurar referências e visões em outros lugares nosso senso crítico fica muito limitado. Daí você fica suscetível a apenas repetir opiniões de terceiros ou até mesmo comportamentos, sabia?

E na vida pessoal, qual benefício  podemos adquirir com o Lifelong Learning? Sem dúvida, a evolução enquanto seres pensantes e o ganho de repertório, que aumentam as chances de trocas significativas e melhoram as relações interpessoais. 

Invista na aprendizagem continua e reivente-se como pessoa e como profissional e lembre-se que todo aprendizado gera valor aumentando o valor de sua marca pessoal. 

Não deixe oportunidades profissionais escaparem por falta de capacitação e oportunidades pessoais escaparem por falta de uma mente evoluída e aberta a ouvir e aprender.

Aprenda, desaprenda e reaprenda sempre!

 

Palavras-chave

Beabá com Bel
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BEABÁ COM BEL