CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

ALÉM DA ADRENALINA

Rosiane Reis

Coluna assinada pela jornalista Rosiane Reis, que amplia o olhar para além dos esportes radicais e passa a abordar esportes em geral, cultura, educação e perfis de pessoas, destacando histórias, trajetórias e iniciativas que inspiram e transformam realidades. A relação com o esporte começou em 2017, quando iniciou as coberturas de Motocross em todo o estado do Pará e consolidou sua atuação no jornalismo esportivo. Em Além da Adrenalina, Rosiane une essa vivência à escrita autoral e sensível, trazendo reflexões sobre identidade, superação, impacto social e o movimento humano em suas múltiplas expressões. Polímata, é pedagoga, letrista, pós-graduada em Gestão de Negócios e Marketing e Neuropsicopedagogia, MBA em Branding, MBA em Gestão Estratégica em Comércio Exterior, MBA em Business Intelligence, MBA em Finanças e Investimentos na Era Digital, MBA em Contabilidade Empresarial e MBA em Design Thinking. É fundadora do site Gastronomia Paraense e agência da RÔ Comunicação. Instagram: @i.rosiane

Turquinho Jr fez pódio e representou muito bem o Brasil em solo francês

Rosiane Rodrigues
fonte

O brasileiro Turquinho Jr., piloto Yamaha de Motovelocidade que vem sendo destaque nas competições no país e exterior, fez bonito no Circuit de Nevers Magny-Cours, no Campeonato Word SBK, na manhã deste sábado, 4, na França.

O piloto, que competiu na categoria Yamaha Blu Cru European Cup, começou bem a corrida. Na quarta curva, já estava em terceiro lugar. Mas Turquinho acabou pegando um toque, saiu da pista e foi parar em 12º, mas, com muita técnica e determinação, continuou e passou a quadriculada em segundo lugar. Deu Brasil no pódio.

“Foi uma corrida muito dura. Uma briga intensa com o pelotão, mas no final deu tudo certo e conseguimos colocar a bandeira do Brasil novamente no pódio”, disse o piloto, que agradeceu a Yamaha Brasil, Yamaha Terranew e AD78. 

image Turquinho Jr garantiu mais um pódio para o Brasil (Arquivo pessoal do piloto)

Marco Bonesso, mecânico que passou por grandes nomes, como Yamaha, Honda, Ducati, Aprilia e Kawasaki e hoje mora no Pará, faz parte da Equipe Yamaha Terranew Motos, acompanhou o piloto na competição. Para Turquinho, ter a presença de Bonesso foi muito significativo. “É bom ter um mecânico que já conheço, que fala a mesma língua. Ele aqui facilita bastante as coisas”, concluiu Turquinho.

A próxima corrida do piloto brasileiro será às 11h45, horário de Brasília, e os amantes do esporte podem acompanhar tudo pelas redes sociais dele no Instagram: @turquinhojr12

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Além da adrenalina
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!