CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

ALÉM DA ADRENALINA

Rosiane Reis

Coluna assinada pela jornalista Rosiane Reis, que amplia o olhar para além dos esportes radicais e passa a abordar esportes em geral, cultura, educação e perfis de pessoas, destacando histórias, trajetórias e iniciativas que inspiram e transformam realidades. A relação com o esporte começou em 2017, quando iniciou as coberturas de Motocross em todo o estado do Pará e consolidou sua atuação no jornalismo esportivo. Em Além da Adrenalina, Rosiane une essa vivência à escrita autoral e sensível, trazendo reflexões sobre identidade, superação, impacto social e o movimento humano em suas múltiplas expressões. Polímata, é pedagoga, letrista, pós-graduada em Gestão de Negócios e Marketing e Neuropsicopedagogia, MBA em Branding, MBA em Gestão Estratégica em Comércio Exterior, MBA em Business Intelligence, MBA em Finanças e Investimentos na Era Digital, MBA em Contabilidade Empresarial e MBA em Design Thinking. É fundadora do site Gastronomia Paraense e agência da RÔ Comunicação. Instagram: @i.rosiane

Deyse Costa: nome que vem fazendo história no surfe paraense

Rosiane Rodrigues

Nascida na praia do Atalaia, em Salinópolis, município paraense, Deyse Costa teve contato com o surf ainda era criança, quando seu pai a jogou nas ondas pela primeira vez. Com o passar do tempo, a paixão pelo esporte cresceu e se tornou parte da sua vida. Hoje a surfista já é campeã brasileira, baiana e paraense e soma troféus em competições com misturas de foco e paixão.

Mas a jornada até aqui não foi fácil. Deyse enfrentou dificuldades financeiras para se manter no esporte, principalmente pela falta de patrocínio. Sem treinador, ela mesma faz seus treinos e se aprimora com a análise de fotos e vídeos das suas performances em competições passadas. Apesar das adversidades, a surfista mantém uma mentalidade de guerreira e coragem para enfrentar as ondas e os desafios.

image Deyse acumula títulos brasileiros, do Pará e da Bahia (Arquivo pessoal/Deyse Costa)

Um dos momentos mais marcantes da sua jornada esportiva foi quando conquistou o título brasileiro de surf. Deyse revela que esse feito foi resultado de muita dedicação e esforço. A surfista é uma mulher de fé e acredita que, com perseverança e determinação, tudo é possível.

Para Deyse, ter o apoio familiar na prática esportista é muito importante. Questionada sobre as expectativas para as temporadas de 2023, Deyse afirma que seu objetivo é competir em todos os eventos possíveis, além de conquistar um bom patrocínio para poder treinar em Itacaré, na Bahia, onde as ondas são mais altas e desafiadoras.

image Meta da paraense é conseguir se manter treinando na Bahia, onde as ondas são mais desafiadoras e podem aprimorar sua técnica (Arquivo pessoal/Deyse Costa)

A surfista tem Silvana Lima como sua maior referência no esporte e sonha em competir com ela novamente. Deyse sabe que o caminho para o sucesso é cheio de dificuldades, mas nunca desiste e corre atrás dos seus sonhos. Para ela, a frase que define 2023 é: "corra atrás dos seus sonhos sempre, nunca é tarde demais".

Se você é amante de esportes radicais, nos siga nas redes sociais @adrenalina.br e compartilhe sua história! Tmj

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Além da adrenalina
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!