CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

ALÉM DA ADRENALINA

Rosiane Reis

Coluna assinada pela jornalista Rosiane Reis, que amplia o olhar para além dos esportes radicais e passa a abordar esportes em geral, cultura, educação e perfis de pessoas, destacando histórias, trajetórias e iniciativas que inspiram e transformam realidades. A relação com o esporte começou em 2017, quando iniciou as coberturas de Motocross em todo o estado do Pará e consolidou sua atuação no jornalismo esportivo. Em Além da Adrenalina, Rosiane une essa vivência à escrita autoral e sensível, trazendo reflexões sobre identidade, superação, impacto social e o movimento humano em suas múltiplas expressões. Polímata, é pedagoga, letrista, pós-graduada em Gestão de Negócios e Marketing e Neuropsicopedagogia, MBA em Branding, MBA em Gestão Estratégica em Comércio Exterior, MBA em Business Intelligence, MBA em Finanças e Investimentos na Era Digital, MBA em Contabilidade Empresarial e MBA em Design Thinking. É fundadora do site Gastronomia Paraense e agência da RÔ Comunicação. Instagram: @i.rosiane

Desafio de Surf Algodoal promete aquecer águas e corações em Maracanã

Rosiane Rodrigues
fonte

Um dos eventos mais aguardados pela galera do surfe está chegando, é o “Desafio de Surf Algodoal”, que acontecerá nos dias 26 e 27 de dezembro, na Praia da Princesa, na ilha de Algodoal, no município de Maracanã. Ao todo, três categorias farão disputas acirradas e quem ganha com isso é o grande público, que vê lindas apresentações.

Os organizadores do evento são os mesmos do Surf na Pororoca e do 1º Campeonato Brasileiro de Surf em Água Doce. Além de prestigiar as manobras radicais feitas sobre as águas, o público vai ouvir o som dos DJs VP Roots e Sky, também apresentações do grupo de carimbó Filhos de Maiandeua. Ações ambientais como catar lixo e plantio de mudas farão parte da programação. 

Segundo Noélio Sobrinho, presidente da Federação Paraense de Surf e organizador da competição, o evento tem o objetivo de reunir as pessoas envolvidas no mercado do esporte no estado. “A Federação Paraense, sob a chancela da Confederação Brasileira de Surf, convidou os maiores nomes que respiram surfe na cidade ao longo do ano. Nesse evento os participantes prometem boas disputas nos confrontos dentro d’água", afirmou.

Localizada na costa norte do Brasil, a Praia da Princesa é banhada pelo oceano atlântico nordeste paraense e será necessário muita atitude dentro d’água para vencer a competição. Serão mais de 100 atletas, envolvendo Pará, Amapá, Ceará e Pernambuco desafiando as maiores ondas do ano em três categorias: Open, Master e Local.

O evento terá fortes emoções.

Acelerando

Motocross
O calendário de competição do Campeonato Paraense de MX está com programações em todos os finais de semana até o fim do ano. Saiba mais informações e como se inscrever para competir no Instagram da DS Sports (@dssportscompeticoes). 

Skate
As competições de ciclismo estão a todo vapor. Os amantes do esporte podem tirar suas dúvidas sobre locais e inscrições no site da Federação Paraense de Ciclismo (https://www.fpcpara.com.br/). 
Se você é amante de esportes radicais do Pará, nos siga nas redes sociais @adrenalinarr e talvez a sua história seja a próxima a aparecer por aqui! Tmj!

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Além da adrenalina
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!