CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

ALÉM DA ADRENALINA

Rosiane Reis

Coluna assinada pela jornalista Rosiane Reis, que amplia o olhar para além dos esportes radicais e passa a abordar esportes em geral, cultura, educação e perfis de pessoas, destacando histórias, trajetórias e iniciativas que inspiram e transformam realidades. A relação com o esporte começou em 2017, quando iniciou as coberturas de Motocross em todo o estado do Pará e consolidou sua atuação no jornalismo esportivo. Em Além da Adrenalina, Rosiane une essa vivência à escrita autoral e sensível, trazendo reflexões sobre identidade, superação, impacto social e o movimento humano em suas múltiplas expressões. Polímata, é pedagoga, letrista, pós-graduada em Gestão de Negócios e Marketing e Neuropsicopedagogia, MBA em Branding, MBA em Gestão Estratégica em Comércio Exterior, MBA em Business Intelligence, MBA em Finanças e Investimentos na Era Digital, MBA em Contabilidade Empresarial e MBA em Design Thinking. É fundadora do site Gastronomia Paraense e agência da RÔ Comunicação. Instagram: @i.rosiane

Adrenalina foi grande na abertura do Campeonato Brasileiro de MX

Rosiane Rodrigues
fonte

A abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross foi pura emoção. Quem pensou que a chuva, os 14ºC ou a ausência do público iam fazer a abertura do maior evento de MX do Brasil ter menos emoção, se enganou. Quatro categorias competiram nesta sexta-feira, 27, primeiro dia de evento, em Faxinal (PR). 

MX2 foi a categoria que abriu a competição, e Lucas Dunka, número 1, foi quem subiu no lugar mais alto do pódio. Depois da largada, não demorou muito para que Dunka ocupasse o primeiro lugar e dominasse até o final. Na categoria, o paraense Enzo Oliveira, número 6, da Equipe Açaí Vitanat, representou o Pará, e ficou em 16º.

image Lucas Dunka comemorando demais a vitória (Rosiane Rodrigues/Adrenalina)

Em seguida foi a vez dos queridinhos da MX1 se posicionarem nos gates e acelerarem os motores e deu piloto Yamaha novamente no primeiro lugar da categoria. Dessa vez, Fábio Santos, número 38, foi quem levou o título para casa. No ano anterior o título também foi da Yamaha, com Paulo Alberto, número 1, mas esse ano o piloto fechou em 3º. 

MX2JR também foi arrepiante. Quem levou o título foi Marcello Leodorico, número 244, o queridinho dos brasileiros e que representa o Brasil no exterior, correndo pela Suzuki. Na MX3 deu Roosevelt Assunção, número 1, em primeiro lugar. 

image Paraense Enzo Oliveira em ação (Rosiane Rodrigues/Adrenalina)

Amanhã é dia do Arthurzinho, da equipe Açaí Vitanat, representar o Pará durante a competição.

Acompanhe o resultado desta sexta-feira:

MX2
1 - Lucas Dunka 
2 - Pedro Bueno 
3 - Marcello Leodorico 
4 - German Bratschi 
5 - Guilherme Bresolin 

MX1 
1 - Fabio santos
2 - Gustavo Pessoa
3 - Paulo Alberto
4 - Anthony Rodriguez
5 - Carlos Campano 

MX3 
1 - Roosevelt Assunção
2 - Marcos Cordeiro
3 - Rodrigo Taborda
4 - Marcus Ribeiro
5 - Willian Guimarães 

MX2JR 
1 - Marcello Leodorico
2 - Guilherme Bresolin
3 - Gabriel Mielke
4 - Luiz Felipe
5 - Peterson Filho

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Além da adrenalina
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!