ADRENALINA

Por Rosiane Rodrigues

Quadro voltado para esportes radicais assinado pela jornalista Rosiane Rodrigues, que potencializou o amor pelos esportes radicais em 2017, quando iniciou as coberturas de Motocross em todo o estado do Pará. É pedagoga, letrista, gastróloga, CVO, CEO e CFO do site Gastronomia Paraense e CEO do RÔ Comunicação.

Professores de paramotor estão formando primeira piloto paraense

Rosiane Rodrigues
fonte

Manoel Moraes faz parte de uma equipe de pilotos responsável por treinar Rayssa Correa. Ela está no processo de formação e será a primeira piloto mulher de paramotor do Pará e fará, ainda este mês, o primeiro voo solo, em Salinópolis. A futura pilota também está sendo preparada para o Mulheres com Asas, encontro de mulheres de paramotor em Itanhem, São Paulo, no dia 6 de novembro.

Segundo Manoel, Rayssa tem um futuro promissor no esporte. “O treinamento é repassado por mim e por mais dois pilotos. Ela está avançando de forma acelerada. A menina é um fenômeno, tem aptidão para o esporte e aprende rápido. Em dois dias ela já estava controlando a vela no chão”, disse.

Já sobre o encontro Mulheres com Asas, o piloto destacou que a iniciativa partiu de uma amiga de São Paulo. “Eu conheço a pessoa que está promovendo o encontro, inclusive é minha amiga nas redes sociais. A ideia é gravar um vídeo com a Rayssa e enviar para a promotora do evento. Nesse vídeo já iremos destacar a participação dela na reunião, em novembro”, explicou.

Foi por conta da carência de instrutores no Pará e da vontade de compartilhar conhecimento que Manoel Moraes começou a dar aulas há dois anos. Sua trajetória como praticante iniciou em 2017, em Itanhem, São Paulo. “Na época era difícil conseguir alguém para ensinar aqui. Tive que ir duas vezes para São Paulo para concluir o curso”, afirmou.

Entre os maiores desafios para os treinos, o atleta destacou as chuvas nesta época do ano. “Precisamos enfrentar o período de chuvas, assim como a questão das marés altas que, na nossa região, quando enchem, tomam toda a praia. Além disso, lidamos com a falta de incentivo para o esporte e arcamos com todas as despesas”, concluiu.

O grupo de pilotos treina aos finais de semanas e já participou de diversos Cross de Paramotor, realizando voos de longas distâncias.

Por Eva Pires (Estagiária do Adrenalina)

Acelerando 

Motocross
Pilotos e amantes do MX se preparam para a 3ª e 4ª Etapa do Sportbay Campeonato Brasileiro de Motocross. Os eventos serão nos dias 24 e 26 de junho, respectivamente, em Interlagos, São Paulo. Mais informações no site da CBM (Confederação Brasileira de Motocross).

Ciclismo
Ainda estão abertas as inscrições para a 1ª Etapa do MTB XCM. O evento será em Canaã dos Carajás nos dias 16 e 17 de julho. Todas as informações estão disponíveis no site da Federação Paraense de Ciclismo (www.fpcpara.com.br).

Se você é amante de esportes radicais do Pará, nos siga nas redes sociais @adrenalina_rr e talvez a sua história seja a próxima a aparecer por aqui! Tmj

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Adrenalina
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!