ADRENALINA

Por Rosiane Rodrigues

Quadro voltado para esportes radicais assinado pela jornalista Rosiane Rodrigues, que potencializou o amor pelos esportes radicais em 2017, quando iniciou as coberturas de Motocross em todo o estado do Pará. É pedagoga, letrista, gastróloga, CVO, CEO e CFO do site Gastronomia Paraense e CEO do RÔ Comunicação.

Locutor Valério Netto: A voz do motocross brasileiro há mais de 20 anos

Rosiane Rodrigues
fonte

O mundo do motocross é repleto de emoções e adrenalina, e uma figura que tem acompanhado e narrado esses momentos marcantes para o público brasileiro é Valério Netto, um dos locutores mais conhecidos e respeitados do país.

Valério iniciou sua carreira na locução ainda adolescente, trabalhando em uma rádio AM aos 13 anos de idade. Depois de passar por diversas emissoras de rádio e TV, ele foi chamado para narrar o motocross em 1996, substituindo um outro locutor em um evento regional no oeste de Santa Catarina.

Desde então, Valério tem narrado as competições de motocross pelo Brasil afora, incluindo eventos estaduais e nacionais, como o Brasileiro de Motocross e o Brasileiro de Supercross. Ele também é conhecido por seu trabalho na Superliga Brasil de MX e no Arena Cross, dois dos maiores campeonatos de motocross do país.

Em uma entrevista, Valério falou sobre a trajetória no esporte e como começou a trabalhar na locução de motocross. Ele lembra que foi convidado para narrar um evento regional de motocross em 1996, depois que um outro locutor, que estava programado para fazer a narração, teve que se afastar por causa de uma campanha eleitoral.

"O atual prefeito de Chapecó, João Rodrigues, que também é locutor, narrava o Motocross. Naquele ano, ele se candidatou a um cargo público e por isso não podia falar em público. O promotor do evento acabou me chamando para suprir esse período eleitoral. Bem, no fim o João se elegeu e eu acabei ficando no esporte", conta Valério.

Desde então, Valério tem narrado muitas corridas memoráveis, vivendo a adrenalina das competições e sabendo que, através de sua voz, muitas pessoas acompanham momentos marcantes do motocross brasileiro.

"O que mais me marca nessa trajetória esportiva é a união familiar que existe. Pilotos que começaram a correr, ainda criança, hoje já acompanham filhos e netos praticando o esporte. Sempre familiares vão junto aos eventos. O motocross não tem idade e isso é muito legal. Pessoas que conheci nos anos 90, sigo encontrando nas corridas até hoje. Fiz muitos grandes amigos dentro do meio", comenta Valério.

Ao longo dos anos, Valério tem sido uma figura importante no mundo do motocross brasileiro. Quanto às expectativas para a temporada 2023, Valério se mostra otimista e animado. "Espero que a temporada 2023 seja muito boa. O motocross brasileiro tem muitos talentos e é sempre uma honra narrar as corridas e acompanhar esses atletas incríveis", finaliza.

Se você é amante de esportes radicais, nos siga nas redes sociais @adrenalina.br e compartilhe sua história! Tmj

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Adrenalina
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!