ADRENALINA

Por Rosiane Rodrigues

Quadro voltado para esportes radicais assinado pela jornalista Rosiane Rodrigues, que potencializou o amor pelos esportes radicais em 2017, quando iniciou as coberturas de Motocross em todo o estado do Pará. É pedagoga, letrista, gastróloga, CVO, CEO e CFO do site Gastronomia Paraense e CEO do RÔ Comunicação.

Leila Solon vai representar o Pará no Stand Up Paddle do maior downwind do Brasil

Rosiane Rodrigues
fonte

A atleta paraense Leila Solon se prepara para competir no maior downwind do Brasil, o Molokabra, com três dias de prova e 62 km. A competição será em setembro, em Fortaleza (CE), e reunirá os melhores atletas do Brasil e participantes do exterior. 

“Venho me preparando, treinando bastante. A disputa vai ser forte e as expectativas são as melhores possíveis, chegar lá e fazer o meu melhor”, disse a paraense.

Leila Solon, 38 anos, nasceu no interior do Marajó e desde criança remava nas canoas, principal meio de transporte entre as casas das ilhas. Anos depois, se mudou para Belém e perdeu o contato que tinha antes com o rio e a natureza, mas, em 2014, em uma viagem feita a Fortaleza (CE), Leila experimentou o Stand Up Padlle e ali surgiu um amor que ela carrega forte no peito até hoje. “Quando voltei das férias procurei sobre o esporte aqui em Belém e achei uma galera que remava”, relembrou.

image Solon garantiu várias medalhas no Aloha Cabo Frio, em 2018 (Arquivo pessoal)

Quando Leila começou a procurar sobre o esporte na região, a primeira coisa que ela achou foi uma postagem nas redes sociais de uns competidores que estavam a caminho de Ponta de Pedras para uma competição. “Eu arrumei minhas coisas e fui atrás. Chegando lá me hospedei no hotel que eles estavam, conheci a galera, competi e fiquei em terceiro lugar”, disse a atleta, ao ter esse como um marco inesquecível em sua vida. 

Desde aí, Leila participou de várias competições no Pará, a última que teve no estado foi em janeiro de 2018. “No final de 2018 fui para Cabo Frio testar como me saia e fiquei em primeiro lugar na minha categoria, aí comecei a treinar mais e ir para as competições fora do estado e em todas peguei pódio”, afirmou.

Todas as competições que participou, Leila está entre os ganhadores. “Em 2019 eu fui campeã da minha categoria do maior festival de esportes aquáticos do mundo, o Aloha Spirit”, concluiu a atleta.

Para acompanhar o trabalho de Laila Solon, acesse @leilandoporai, no instagram.


Acelerando

III PEBAS JUMP
Nos dias 10,11 e 12 de setembro haverá muita emoção no III PEBAS JUMP, em Parauapebas. Patins Street, Slackline e Skate são algumas das modalidades da competição. Para mais informações, acesse: Semel Parauapebas Oficial, no facebook.

Motocross
A abertura do Campeonato Paraense de Motocross que seria no dia 22 deste mês, no CT do Tatu, em Paragominas, foi adiada para o dia 12 de setembro.

Enduro
Domingo será dia de treino para os pilotos de Enduro Regularidade, que com frequência se reúnem para manter os treinos em dia. 

 

Quem tiver mais interesse em conhecer mais sobre o esporte, acompanhe nossas redes sociais @adrenalinarr7

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Adrenalina
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!