ADRENALINA

Por Rosiane Rodrigues

Quadro voltado para esportes radicais assinado pela jornalista Rosiane Rodrigues, que potencializou o amor pelos esportes radicais em 2017, quando iniciou as coberturas de Motocross em todo o estado do Pará. É pedagoga, letrista, gastróloga, CVO, CEO e CFO do site Gastronomia Paraense e CEO do RÔ Comunicação.

II Edição do Desafio de Sup promete fortes emoções em Belém

Rosiane Rodrigues
fonte

O Desafio Vibes de Sup chega na segunda edição impulsionado pela receptividade e adesão dos competidores presentes na edição de 2021. Trata-se de um evento de competição de Stand Up Paddle (SUP), organizado pela Vibes Assessoria Esportiva, que será realizado na manhã de domingo, 7 de agosto, no Complexo Ver-o-Rio, em Belém. 

Esporte de origem havaiana, o SUP está se tornando cada dia mais popular em todo mundo e crescendo bastante no estado do Pará. Esta modalidade consiste em remar em pé, em cima de uma prancha, podendo ser praticado por adultos, idosos e crianças. 

O evento tem como objetivo divulgar o esporte e sua prática nas águas dos rios da região metropolitana de Belém e adjacências. A Vibes Assessoria, juntamente com o apoio do Remasolon Supclub, acredita que dar visibilidade ao esporte em nossa região é uma forma de oportunizar a prática para inúmeras pessoas que podem encontrar nela uma forma de lazer, turismo, empreendimento, saúde mental e física.

Segundo os organizadores, fomentar a prática também é uma forma de chamar atenção para incentivo de políticas públicas para os esportes náuticos e de consciência ambiental aos que já praticam, melhorando os espaços hídricos de Belém.

Desafio de Sup stand up paddle

A primeira edição foi um sucesso e contou com praticantes de 19 a 73 anos, dos quais muitos tiveram durante o evento a primeira experiência de competição. Muitos deles praticavam a modalidade a menos de seis meses, contudo, estimulados pela descoberta e crescente desta prática na região. A primeira etapa contou com a presença de praticantes remando com seus cachorros em cima da prancha na categoria denominada SUPdog, que deram um brilho especial ao evento.

A competição deste ano receberá supistas amadores do estado do Pará, incluindo as categorias Master e SupDog, em pranchas FUN e Race (12’6 e 14’), divididos em provas de 9km, 6km, 3km e 1,5km. Segundo a organização, as expectativas são as melhores para esse ano. 

“Nos bastidores a equipe organizadora já está a topo vapor para receber os competidores e aproveita para deixar o convite para os cidadãos da região metropolitana virem apreciar esse evento que promete ficar na história da nossa cidade”, afirma Martha Souza, da organização do evento.

Mais informações nas redes sociais da organização: @vibes.assessoria e @remasolonsupclub.


Acelerando

Surf
Os surfistas paraenses Jean Félix, Gustavo Roberto de Paula e Breno Soares vão representar o estado na I Etapa do Circuito Brasileiro, na praia do Buraco, no Espírito Santo, dos dias 22 a 24 de julho. A Federação Paraense de Surf está dando todo suporte para os jovens atletas. 

Motocross
A abertura do Campeonato Paraense de Motocross dá largada à temporada 2022 no final do mês de agosto. Todas as informações estão disponíveis nas redes sociais da DS Sports.

Enduro
A 25ª Edição do tradicional Rally do Sol será de 28 a 30 de julho e promete fortes aos atletas do esporte. Todas as informações do evento estão disponíveis no site da Federação Paraense de Motociclismo (FEPAM).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Adrenalina
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!