ADRENALINA

Por Rosiane Rodrigues

Quadro voltado para esportes radicais assinado pela jornalista Rosiane Rodrigues, que potencializou o amor pelos esportes radicais em 2017, quando iniciou as coberturas de Motocross em todo o estado do Pará. É pedagoga, letrista, gastróloga, CVO, CEO e CFO do site Gastronomia Paraense e CEO do RÔ Comunicação.

Equipe Búfalos de Jet Ski representa o Pará no Campeonato Brasileiro de Moto Aquática 2022

Rosiane Rodrigues
fonte

A final do Campeonato Brasileiro de Moto Aquática 2022, conhecida como Brazil Cup, que aconteceu do dia 16 a 19 de junho, em Boa Esperança, Minas Gerais, teve paraenses representando o estado. A equipe Búfalos de Jet Ski representou a APJS (Associação Paraense de Jets Sports) e conquistou resultados importantes, como o primeiro lugar de Mauro Diniz na categoria “Arrancadão Turbo Gp”, inclusive com o recorde da competição: 8,03 segundos em 300 metros, sendo um segundo mais veloz que o 2º colocado da competição. Além disso, a equipe foi a 5ª colocada nas duas provas da categoria “Master Turbo Gp”.

A última e mais importante etapa do ano reuniu mais de 80 pilotos de todo o Brasil e do exterior. Participaram três da Equipe Búfalos Velozes: o paraense Mauro Diniz, o carioca Alessandro e o paulista Albert; além de Valter, preparador e mecânico da equipe, e Isomar Jr., da comissão técnica. “Nossos treinamentos, da parte técnica, foram realizados tanto no espaço onde preparamos os equipamentos quanto nos nossos rios. Treinamos também um pouco da parte física. É essencial estar bem preparado fisicamente e com exames médicos em dias”, reforçou Mauro Diniz.

A prova foi cheia de desafios. “Cada competição é uma experiência diferente. Foi bom demais ter a oportunidade e fazer parte dessa energia boa que é a prática de esportes radicais com os melhores do Brasil. Nosso maior desafio, sem sombra de dúvidas, foi a distância que tivemos que percorrer para chegar aos locais das competições nacionais”, explicou Mauro. 

image Mauro ficou com na primeira colocação na prova de arrancada (Divulgação/Equipe Búfalos)

De acordo com o piloto, a equipe surgiu de uma brincadeira entre quatro amigos. “Criamos um grupo denominado Jets Velozes & Furiosos e começamos a competir entre nós”, contou o atleta, que já competiu nas sete edições do Campeonato Paraense, em uma etapa do Campeonato Goiano e três vezes do Campeonato Brasileiro.

A equipe está se preparando para metas futuras. “Estamos trabalhando em um novo projeto, um equipamento muito forte para participar do Campeonato Paraense Amazônia Jet Sports 2022, que será realizado em dezembro, aqui no nosso estado. Também estamos focados nas provas nacionais do próximo ano. Essa é nossa programação”, concluiu.

Por Eva Pires (Estagiária do Adrenalina)

Acelerando

Rally
Amantes do offroad se preparam para viver fortes emoções na XXV edição do Rallye do Sol. O evento será nos dias 29 e 30 de julho, com percurso Belém-Salinas. Mais informações sobre o evento no site da FEPAM. 

Ciclismo
Ainda estão abertas as inscrições para a 1ª Etapa do MTB XCM. O evento será em Canaã dos Carajás nos dias 16 e 17 de julho. Todas as informações estão disponíveis no site da Federação Paraense de Ciclismo (www.fpcpara.com.br).

Se você é amante de esportes radicais do Pará, nos siga nas redes sociais @adrenalina_rr e talvez a sua história seja a próxima a aparecer por aqui! Tmj

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Adrenalina
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!