ADRENALINA

Por Rosiane Rodrigues

Quadro voltado para esportes radicais assinado pela jornalista Rosiane Rodrigues, que potencializou o amor pelos esportes radicais em 2017, quando iniciou as coberturas de Motocross em todo o estado do Pará. É pedagoga, letrista, gastróloga, CVO, CEO e CFO do site Gastronomia Paraense e CEO do RÔ Comunicação.

Bike Culture Belém reúne amantes do ciclismo na Segunda da Ressaca

Rosiane Rodrigues
fonte

Depois do “longão”, pedal acima de 100km, que ocorre todo domingo pela Bike Culture, os ciclistas que fazem parte da equipe se reúnem na Segunda da Ressaca, hoje, para colocar o papo em dia em um pedal descontraído para falar sobre o pedal de domingo.

Fazem parte da equipe em torno de 50 a 100 pessoas e tudo começou com apenas um, Jackson Júnior, que criou a Bike Culture na iniciativa de convidar amantes do ciclismo a pedalarem com ele depois que ele sofreu uma tentativa de assalto enquanto praticava a modalidade sozinho. “Queriam me assaltar, por isso resolvi criar um insta pra tentar conseguir mais pessoas para pedalar comigo, para ser mais seguro”, disse o idealizador. 

image União dos ciclistas também é por motivo de segurança (Divulgação/Bike Culture Belém)

Próximo de completar dois anos, o Bike Culture Belém vai desde as práticas do “longão”, com rotas como Mosqueiro, Salinas, Bragança, Ajuruteua e Barcarena até a Segundona da Ressaca, momento em que eles fazem o pedal regenerativo e não tem a ver com álcool. Jackson Júnior começou o contato com a bike como uma forma de equilíbrio no estilo de vida. 

“A pandemia me deixou acima do peso, ansiedade, insônia e indisposição. A bike regularizou tudo isso”, disse ele, que passou dos 111kg para 75kg, sem academia e sem dieta, apenas com a prática frequente do pedal, além de outros benefícios. “O contato com a natureza, a aproximação com Deus, a possibilidade de conhecer novos lugares, a amizade e confiar em outros ciclistas”, acrescentou.

Para conhecer mais sobre o que a equipe vem fazendo, siga no Instagram: @bikeculturebelem

Se você é amante de esportes radicais do Pará, nos siga nas redes sociais @adrenalinapa e compartilhe sua história! Tmj

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Adrenalina
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!