CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Estudantes visitam o centro histórico de Belém

Pablo Costa

Alunos da Escola Amintas Pinheiros, do Icuí-Guajará, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, participaram na tarde desta quinta-feira (14), uma visita educacional ao centro histórico de Belém. A atividade faz parte do projeto “Círio na História”, que tem o patrocínio da Vale.

Estudantes visitam o centro histórico de Belém

Os alunos e professores da instituição visitaram os pontos turísticos ligados à programação do Círio de Nazaré. A visita iniciou na Catedral da Sé, passou pelo Museu do Círio, Memorial do Círio e por fim à Basílica Santuário de Nazaré. Todo o percurso foi acompanhado por uma historiadora, que explicava aos alunos o significado de cada símbolo e cada lugar onde passaram.

image Escola Amintas Pinheiro (Daniele Nogueira)

Para muitos, esta foi uma excelente oportunidade para visitar museus e lugares que fazem parte da história do Círio. “Proporcionar ao aluno o acesso ao conhecimento da diversidade cultural e religiosa de seu estado faz com que percebam a grandiosidade do lugar onde moram, pois faz parte do Curriculum da escola trabalhar a vivencia cotidiana do seu lugar de origem”, destacou a professora Maria Madalena Nunes. “Só temos a agradecer a parceria do O liberal e a Vale pela oportunidade de enriquecer nossos alunos com esse conhecimento”, acrescentou a educadora.

“As visitas realizadas pelo Projeto Círio na História são sempre muito importantes do ponto de vista pedagógico, pois propiciam o conhecimento da nossa cultura e incentivamos, além do conhecimento, o respeito ao próximo”, destacou Alan Siqueira, coordenador pedagógico do projeto.  

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Notícias
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS