CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Estudantes revisitam a história do Círio

Pablo Costa
fonte

Na manhã desta sexta-feira (22), alunos da Escola Renausto Amanajas de Marituba, Região Metropolitana de Belém (RMB), participaram de uma visita educativa ao centro histórico de Belém. A atividade faz parte do projeto “Círio na História”, que tem o patrocínio da Vale.

Estudantes revisitam a história do Círio

Alunos e professores visitaram a Catedral da Sé, depois passram pelo Museu do Círio, Memorial do Círio e por fim à Basílica Santuário de Nazaré. Todo o trajeto foi acompanhado por uma historiadora que esplicava o significado de cada símbolo e lugar visitado aos alunos.

Para muitos, essa foi a primeira oportunidade de visitar um museu e pontos ligados à programação do Círio de Nazaré. “Muito gratificante, pois conhecer integralmente a história do círio ,festa de tão grande valor para a população paraense é enriquecedor para nós professores e alunos”, declarou a professora Rita Moraes.

Para o coordenador pedagógico doprojeto, Alan Siqueira, “as visitas realizadas pelo Projeto Círio na História são sempre muito importantes do ponto de vista pedagógico, pois propiciam o conhecimento da nossa cultura e incentivamos, além do conhecimento, o respeito ao próximo”.  

image
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Notícias
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS