CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Estudantes conhecem detalhes da Festa de Nazaré

Pablo Costa
fonte

Nesta terça-feira (26) o segundo grupo formado por 76 alunos da escola Alana Souza, participaram de uma visita ao centro histórico de Belém. A atividade faz parte do projeto “Círio na História”, que tem o patrocínio da Vale.  

Esta foi a 15ª visita das 18 programadas para este mês de novembro. Alunos e professores estiveram na Catedral da Sé, depois passaram pelo Museu do Círio, Memorial do Círio e por fim à Basílica Santuário de Nazaré. Todo o trajeto foi acompanhado por uma historiadora que explicava o significado de cada símbolo e de cada lugar por onde os visitantes passaram.

Para a professora Denilma Costa, que acompanhou os alunos, “foi um momento ímpar que se iniciou desde a viagem que foi confortável. Precisamos mostrar mais às nossas crianças esse lado cultural in locus, e fora dos muros da Escola se torna mais atrativo”, avaliou a educadora.

“As visitas realizadas pelo Projeto Círio na História são sempre muito importantes do ponto de vista pedagógico, pois propiciam o conhecimento da nossa cultura e incentivamos, além do conhecimento, o respeito ao próximo”, destacou Alan Siqueira, coordenador pedagógico do projeto.

image
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Notícias
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS