'Círio na História' encanta alunos da Grande Belém

Pablo Costa
fonte

Alunos da Escola Amancia Pantoja visitaram, na manhã desta quarta-feira, 27, o centro histórico de Belém. Esta foi a 16ª atividade extraclasse das 18 programadas para este mês de novembro. As visitas fazem parte do projeto “Círio na História”, promovido pelo Grupo Liberal, com o patrocínio da Vale.

Alunos e professores da instituição estiveram na Catedral da Sé, Museu do Círio, Memorial do Círio e por fim chegaram à Basílica Santuário de Nazaré. Todo o trajeto foi acompanhado por uma historiadora que explicada o significado de cada símbolo e de cada lugar visitado pelos alunos.

'Círio na História' encanta alunos da Grande Belém

“Por mais que passemos vídeos, falemos sobre a importância do Círio, os aspectos culturais, econômicos -  porque o Círio movimenta a cidade – não é o suficiente. Então, a atividade de hoje vem complementar pois tivemos a fala de uma historiadora que, de forma bem legal, conseguiu transmitir todos os aspectos desse grandioso evento de nossa cidade” destacou a professora Télbia Barroso.

Para Alan Siqueira, coordenador pedagógico do projeto, “as visitas realizadas pelo Projeto Círio na História são sempre muito importantes do ponto de vista pedagógico, pois propiciam o conhecimento da nossa cultura e incentivamos, além do conhecimento, o respeito ao próximo” acredita Alan.

image
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Notícias
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS