Projeto leva alunos para última visita

Pablo Costa
fonte

Nesta sexta-feira, 29, foi realizada a última visita das 18 programadas para este mês de novembro, do projeto Círio na História, promovido pelo Grupo Liberal, com o patrocínio da Vale. Alunos da Escola Estadual Lucy Correa de Araújo, de Ananindeua, região Metropolitana de Belém, realizaram uma visita educativa ao centro histórico de Belém.

Projeto leva alunos para última visita

Durante as 18 visitas realizadas, sempre com instituições diferentes, a historiadora Dayseane Ferraz acompanhou e esclareceu aos alunos o significado dos símbolos e lugares, ligados à programação do Círio de Nazaré, por onde passaram. " O Projeto Círio na História oportunizou o conhecimento e a acessibilidade de mais de 500 estudantes aos lugares que são simbólicos, quando se pensa a expressão cultural do Círio de Nazaré.  Conseguimos em 18 visitas aliar passeio, visita técnica e educação patrimonial em  um projeto só", ressaltou a historiadora. 

“O projeto Círio na História foi de extrema importância para os alunos participantes, pois se tratou da execução de atividades com ênfases culturais e patrimoniais. Assim como, trabalhou o respeito entre cidadãos, deixando bem evidente o papel educacional do projeto junto à sociedade”, enfatizou Alan Siqueira, coordenador pedagógico do projeto.

Alunos e professores, tiveram a oportunidade de visitar a Catedral da Sé, Museu do Círio, Memorial do Círio e por chegaram à Basílica Santuário de Nazaré, onde se encerravam todas as visitas.

Para o Grupo Liberal, destaca-se a importância de promover um projeto como o Círio na História e contribuir para o aprendizado de jovens e adolescentes sobre a cultura paraense.  

image
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Notícias
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS