Alunos fazem visita ao Centro Histórico

Pablo Costa

Alunos da escola Geraldo Manso Palmeira, do município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, participaram na tarde desta quarta-feira (13) de uma visita educacional ao centro histórico de Belém. A atividade faz parte do projeto “Círio na História”, que tem o patrocínio da Vale.

Alunos fazem visita ao Centro Histórico

Os alunos e professores estiveram na Catedral da Sé, passam pelo Museu do Círio, depois Memorial do Círio e por fim à Basílica Santuário de Nazaré. Todo o trajeto foi acompanhado pela historiadora  Dayseane Ferraz, que explicava o significado de cada símbolo e lugar visitado.  

image EMEIF Geraldo Manso Palmeira (Daniele Nogueira)

Para muitos, esta foi a primeira oportunidade de visitar museus e os lugares ligados à programação do Círio. “A aula-passeio "Círio na História" deixou os nossos alunos encantados, curiosos e atentos a cada detalhe que seus olhos enquadravam. Entendo, que aproximar as crianças de elementos tão importantes de nossa história e cultura, como as igrejas e museus, e, particularmente,  da cultura religiosa, da fé e do simbolismo que envolve o Círio de Nossa Senhora de Nazaré é fundamental para potencializar o respeito, a tolerância e a valorização de elementos que identificam nós paraenses.”, declarou o professor  Agenor Sales Barros.

Para o coordenador pedagógico do projeto, Alan Siqueira, “as visitas realizadas pelo Projeto Círio na História são sempre muito importantes do ponto de vista pedagógico, pois propiciam o conhecimento da nossa cultura e incentivamos, além do conhecimento, o respeito ao próximo”, avaliou.

image
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Notícias
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS