Vozes femininas cantam em louvor à padroeira dos paraenses

Show tradicional 'Canções em Romaria' une as cantoras Andréa Pinheiro, Lucinnha Bastos e Marianne Lima no palco do Theatro da Paz

Vito Gemaque

O Círio de Nazaré se aproxima e o período é de homenagens à padroeira dos paraenses pelos artistas. Na noite desta quinta-feira, 3, pela 16ª vez as cantoras Andréa Pinheiro, Lucinnha Bastos e Marianne Lima se unem no palco do Theatro da Paz para uma nova edição do show “Canções em Romaria”. O espetáculo inicia às 20h e marca o início de uma série de homenagens à Nossa Senhora de Nazaré, que vai percorrer o mês de outubro.

“Para mim, é, particularmente, um presente. Sou devota de Nossa Senhora, e todo ano é um momento especial quando a gente canta. As mensagens de Deus no Círio passam por Nossa Senhora de Nazaré, é uma forma de evangelizar. As pessoas respondem muito bem ao repertório, esse é um momento de muita emoção. Perguntam: 'mas você não enjoa de cantar as mesmas músicas?' Eu digo que não existe essa palavra, porque sempre a gente se renova, e sente aquela emoção”, explica Lucinnha Bastos.

Para ela, o fato de o público ser formado por muitas pessoas que vêm de fora do Pará conhecer o Círio, de paraenses que estão na cidade visitando parentes, e de muitas famílias faz com que o momento seja muito bonito e especial para todos. Os recursos angariados com a venda dos ingressos serão revertidos para a entidade social "União do Vegetal".

Neste ano, as três cantoras aliarão no palco suas interpretações aos arranjos feitos por uma banda formada por Jacinto Kawhage (piano); Adalbert Carneiro (baixo); Flávio Saraiva (violão); Edvaldo Cavalcante (bateria), Waldiney Machado (percussão) e Luiz Pardal (teclados, harmônica, violino e bandolim). Desta vez, o repertório foi resultado de um trabalho de pesquisa, envolvendo as cantoras e o diretor musical do espetáculo, maestro Luiz Pardal.

“Tudo surgiu como um convite da Marianne Lima e do Luiz Pardal para ajudar a entidade. A renda deste show é revertida para a causa social da 'União do Vegetal'. Eles fazem um trabalho muito bonito com a comunidade, música com as crianças, um trabalho através da educação e da arte”, destaca.

O show terá canções marcantes da festa dos paraenses, como “Círios”, de Vital Lima; “Estrela Luminosa”, de Altay Veloso; “Em Louvor e Devoção”, de Pedrinho Cavallero; “A Corda”, de Lucinha Bastos; além de canções de compositores como Cartola e Chico Lobo. Alguns clássicos como “Avé Maria do Brasil” e “Vós Sois o Lírio Mimoso” também estarão no repertório. “‘Avé Maria do Brasil’ muda em cada ano de cantora. Ela não é cantada pela mesma pessoa. É uma música forte e emotiva. A cara de Nossa Senhora”, conta Lucinnha.

O espetáculo ainda reserva momentos com participações especiais de Gabi Nascimento, Patrícia Bastos, além da dupla Júnior Soares e Ronaldo Silva, do Arraial do Pavulagem. Os convidados farão duetos com as cantoras titulares do “Canções em Romaria”. As artistas também apresentarão algumas canções novas no repertório.

Agende-se:

Show "Canções em Romaria”, com Andréa Pinheiro, Lucinha Bastos e Marianne Lima
Data: q
uinta-feira (03), às 20h;
Local: Theatro da Paz (Praça da República / Av. Presidente Vargas);
Ingressos entre R$ 10 e R$ 30, disponíveis na bilheteria do teatro e pelo site http://ticketfacil.com.br
Informações: (91) 4009-8758.

Círio
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!