Varanda de Nazaré chega à nona edição

Em coletiva, a cantora Fafá de Belém confirmou a presença na Varanda, este ano, de Paulo Betti, Dona Onete e Gretchen

Redação Integrada

Há nove anos promovendo encontros no Círio de Nazaré, a Varanda de Nazaré assume mais uma vez a tarefa de divulgar a festa religiosa para empresários e formadores de opinião. Nesta edição, o convite foi para empresários da gastronomia e da rede hoteleira e artistas. Está confirmada a presença de Paulo Betti, Dona Onete e Gretchen.

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 11, a cantora paraense Fafá de Belém falou da importância e da felicidade de chegar à nona edição do projeto, descrevendo a tarefa como uma ação de importância econômica e social e também de satisfação pessoal.

A vontade de realizar o projeto é antiga e há nove anos a artista conseguiu colocá-la em prática. Ela explica que sempre teve a ideia na cabeça, mas não sabia como executar. "Eu sabia que queria fazer algo como a Bahia faz no Carnaval, mas queria fazer algo com a nossa verdade e ao conversar com várias pessoas e expor esse desejo chegou um momento em que consegui concretizar", explicou a artista.

Fafá não esconde a dificuldade e o trabalho que dá executar o projeto, mas o retorno supera os obstáculos, uma vez que o projeto estimula o turismo religioso, ajuda a fazer girar a economia local e proporciona importantes parcerias para o estado. Fafá diz que percebe os resultados quando vê os visitantes da Varanda executando importantes projetos.

O arquiteto Marcelo Rousebaum esteve em uma das edições da Varanda e se encantou pela devoção e cultura do povo paraense. Fafá conta que o contato com a procissão instigou arquiteto a conhecer mais do Pará. Ele chegou a viajar para Santarém, onde visitou uma tribo indígena e lá passou a realizar um trabalho que resultou em premiação internacional.

"É aí que percebo o resultado da Varanda: quando o convidado vem, se envolve, se encanta e acaba gerando outros frutos. Isso para mim causa sentimento de dever cumprido. O Marcelo se envolveu tanto que até na corda ele vai juntos com os promesseiros. Isso é lindo demais", comemora a artista.

A Varanda deste ano traz os atores Paulo Betti, Dadá e Carlos Vieira. E também a apresentadora Sara Oliveira, o empresário do ramo de cosméticos Francisco Costa, o estilista André Lima, o carnavalesco Milton Cunha, que também é comentarista da Globo, e as cantoras Alice Caymmi, Gretchen e Dona Onete. O cordelista Bráulio Bessa, a influencer Ju de Paula, o cineasta Lula Buarque de Hollanda, entre outros convidados, também devem ocupar a Varanda.

Este ano, a Varanda de Nazaré é apresentada pelo Magazine Luiza e pelo Banco do Estado do Pará (Banpará), tem o patrocínio do Grupo Hapvida, da Claro e da Santa Clara e apoio do Governo do Estado do Pará, da Prefeitura Municipal de Belém e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Círio
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!