'Foi a melhor experiência que eu tive na vida', declara Gretchen após acompanhar o Círio de Nazaré

Fafá e convidados acompanharam passagem da Berlinda em tradicional ponto da procissão, na 9ª edição da Varanda da Fafá

Ana Carolina Matos/O Liberal

Mais uma vez, a Varanda da Fafá foi um dos pontos de destaque durante o trajeto da grande procissão do Círio de Nazaré. Neste domingo (13), a 9ª edição do projeto conhecido por reunir celebridades e artistas rendeu, novamente, homenagens à Nossa Senhora de Nazaré. O palanque da Varanda, montado na Estação das Docas, foi ponto de apresentações tanto de Fafá de Belém, idealizadora da iniciativa, e da filha da artista, Mariana Belém, como dos cantores Arthur Espíndola e Jeff Morais, por exemplo.

Confirmados anteriormente pela produção do evento, o autor Paulo Betti e as cantoras Alice Caymmi e Dona Onete não estiveram presentes no local. O grande destaque neste ano foi a presença de Gretchen, que durante toda a procissão foi simpática com os fieis - que não perderam a oportunidade de tietar a artista.

Fafá de Belém ao lado da neta, Laura, durante à 9ª edição da Varanda de Nazaré (Igor Mota/O Liberal)

Ao final da procissão, a celebridade descreveu a primeira experiência como uma das mais impactantes que já viveu.  "Eu quero dizer pra vocês que foi a melhor experiência que eu tive na vida. Quero dizer que foi a experiência mais envolvente, mais emocionante e eu espero que todos os anos possa se repetir", comentou. 

Em entrevista ao O LIBERAL pouco antes da realização do evento, Fafá falou chegou a falar sobre o convite feito à Gretchen, que surgiu após um encontro entre as duas. "Me encontrei com ela, que me disse que tava louca pra ir ao Círio. Ela tem uma filha paraense, adotada quando ela fez um show aqui, na época em que perdeu um dos gêmeos", contou. 



Sobre a "dívida" com Nossa Senhora, Gretchen comentou ainda que não havia feito um pedido, mas que estava grata pelo filha "dada" à ela pela padroeira da Amazônia. " Na verdade eu não tinha dívida com ela, porque não tinha pedido nada, mas ela me deu um presente sem eu pedir, então eu vim agradecer", explicou.

Fafá de Belém deu início às apresentações ao lado da filha Mariana e da neta, Laura. Ao O LIBERAL, Mariana falou sobre a emoção de participar, mais uma vez, da festividade religiosa. "A Varanda é uma maneira que minha mãe de levar o Círio pro mundo e trazer o mundo pro Círio. Ela fala que é uma missão que ela tem na vida, que eu acho que é uma missão lindíssima porque as pessoas deveriam conhecer muito mais o Círio de Nazaré do que conhecem hoje", relata. "A emoção de estar no Círio é se surpreender a cada ano. É sempre uma emoção diferente, uma fé que a gente parece que consegue pegar com a mão", acrescenta.  

A Varanda da Fafá foi encerrada com uma apresentação da música "Vois Sois o Lírio Mimoso", já tradicional no Círio, por Fafá de Belém. Visivelmente emocionada, a artista não quis falar com a imprensa após as apresentações.

Círio
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!