Tucuruí realiza o 37º Círio de Nossa Senhora de Nazaré no próximo domingo

Mais de 60 mil pessoas devem participar das romarias na cidade

Redação Integrada

No próximo domingo, 13 de outubro, o município de Tucuruí, no sudeste paraense, viverá, pela 37ª vez, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, a exemplo de Belém, cidade que também realiza sua grande romaria neste dia. O evento turístico-religioso deve injetar na economia local cerca de R$ 600 mil, segundo dados da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplades).

Atualmente, Tucuruí, possui cerca de 110 mil habitantes e, segundo a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, em 2018, na grande procissão do 2° domingo de outubro, 60 mil pessoas participaram do evento. Do montante, estima-se que 15% vieram de outras regiões do Pará e de outros Estados. A expectativa é de que em 2019 esse número aumente. Ainda de acordo com a Seplades, os setores mais são beneficiados pelo Círio são o de comércio, serviços, transporte, artesanato e a economia informal.

Fazem parte da programação do Círio de Nossa Senhora de Nazaré de Tucuruí as romarias do Círio Rodoviário, Círio Fluvial ou “Círio das Águas”, Transladação Noturna da Imagem, Procissão das Velas, Festividade de Nossa Senhora de Nazaré, Corridas do Círio e a Grande Procissão do domingo, entre outras celebrações. O calendário do Círio no município segue até o dia 21 deste mês.

Círio
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!