Trânsito sofrerá modificações para o encerramento das festividades do Círio

No domingo e na segunda-feira agentes da SeMOB devem prestar apoio no entorno da Basílica de Nazaré

Redação Integrada

Nos próximos domingo (27) e segunda-feira (28), agentes de trânsito e guardas de transporte da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) vão prestar apoio nas últimas romarias oficiais da quadra nazarena, nas proximidades da Basílica de Nazaré.

A partir das 8h de domingo, será realizada a Procissão da Festa, que tradicionalmente tem o itinerário alterado.

Este ano, a romaria terá início na capela São Brás, na passagem Tapajós, seguindo pelas avenidas Governador José Malcher, Generalíssimo Deodoro, até chegar à praça Santuário. De acordo com a SeMOB, a princípio, nenhuma via será interditada. As viaturas acompanharão a procissão sempre deixando uma faixa disponível para a passagem dos veículos.

Na tarde do domingo, o entorno da Basílica de Nazaré será interditado para a queima de fogos, a partir das 16 horas. Em virtude das celebrações, a SeMOB vai interditar cinco pontos para a concentração dos fiéis: os pontos da avenida Governador José Malcher com a Generalíssimo Deodoro e com a Vila Leopoldina, avenida Nazaré com a travessa Rui Barbosa, e avenida Gentil Bittencourt com as travessas Quintino Bocaiúva e 14 de Março.

Ônibus - As linhas de ônibus que operam ao longo da avenida Nazaré, rumo ao bairro de São Brás, terão os itinerários desviados a partir da travessa Rui Barbosa, em direção à avenida Gentil Bittencourt, a destino.

Já as linhas que passam pela travessa Quintino Bocaiúva, em direção à avenida Visconde de Souza Franco, também deverão desviar para a Gentil Bittencourt, e em seguida, pela travessa 14 de Abril, retornar para a Governador José Malcher, até a avenida Visconde de Souza Franco, a destino.

Recírio - Na segunda-feira, quando será realizado o Recírio, o esquema de trânsito será o mesmo adotado para a realização da queima de fogos, sendo que a interdição de veículo terá início às 5h, até o encerramento do evento.

A SeMOB informou que cerca de 45 agentes foram escalados para prestar apoio nos dois dias de romarias

Círio
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!