Tema do Círio 2020 será anunciado no próximo domingo

Divulgação será realizada na Casa de Plácido durante o encerramento da festividade deste ano

Redação Integrada

O tema da edição 2020 do Círio de Nossa Senhora de Nazaré será conhecido no próximo domingo (27), durante o encerramento da 227ª edição da festividade.  Uma missa na Basílica Santuário, projeção de vídeo mapping e o tradicional espetáculo de fogos marcarão a cerimônia.

Às 18h, Dom José Luis Azcona Hermoso, Bispo Prelado Emérito do Marajó, abre a programação com a celebração da missa de encerramento ma Basílica Santuário. Em seguida, na Casa de Plácido, a diretoria da festa divulga o tema do Círio 2020, junto com os nomes do casal que coordenará a festividade no ano que vem.

Na sequência, haverá o desligamento das luzes da fachada da Basílica Santuário para o início de uma projeção de vídeo mapping, às 21h50. Durante cinco minutos será projetado para o público o tema do Círio 2020 e imagens que marcaram a festividade este ano, seguido do show pirotécnico, previsto para iniciar 22h.

O espetáculo de fogos deve durar cerca de 10 minutos. Neste ano, o espetáculo será apresentado em uma plataforma de estrutura metálica localizada no campo de futebol do exército, localizado na TV. 14 de março. Serão disparadas 2.580 bombas. O material foi fornecido pela empresa Piroshow Fire System, de Belém.

Segurança - Para garantir a segurança do encerramento da festa, cerca de 1.500 pessoas estarão trabalhando. Serão policiais militares, policiais civis, bombeiros, guardas municipais, representantes da SeMOB, da Cruz Vermelha e da Guarda de Nazaré.

Outra medida de segurança tomada no encerramento da festa foi o bloqueio para o acesso de veículos das vias das áreas próximas à Praça Santuário de Nazaré. Segundo a SeMOB, o perímetro localizado próximo à Basílica de Nazaré será interditado para a queima de fogos a partir das 16h. Os pontos interditados serão a avenida Governador José Malcher com a Generalíssimo Deodoro e com a Vila Leopoldina, Avenida Nazaré com a travessa Rui Barbosa, e avenida Gentil Bittencourt com as travessas Quintino Bocaiúva e 14 de Março.

As linhas de ônibus que operam ao longo da avenida Nazaré, rumo ao bairro de São Brás, terão os itinerários desviados a partir da Rui Barbosa, em direção à Gentil Bittencourt, a destino. Já as linhas que transitam pela Quintino Bocaiúva, em direção à avenida Visconde de Souza Franco, também deverão desviar para a Gentil Bittencourt, em seguida subir pela travessa 14 de Abril, retornar para a Governador José Malcher, até a avenida Visconde de Souza Franco, a destino.

A partir de 21h o Parque Ita ficará fechado para acesso do público, por questões de segurança e por recomendação do Corpo de Bombeiros, reabrindo somente no dia seguinte.

 

 

Círio
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!