Segup registra 120 ocorrências e 382 atendimentos durante as romarias de sábado

Boletim divulgado após encerramento da Trasladação destaca as ações dos agentes de segurança pública

Redação Integrada

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informou, neste sábado (12), em boletim, que a Trasladação ocorreu conforme o planejamento do órgão.

Na operação Círio 2019 foram empregados agentes das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Detran, Semob, entre outras, com efetivo de 8.970 agentes em 1.542 veículos, entre viaturas e motocicletas, e 134 animais, entre cavalos e cães. 

Para a Trasladação foram empregados cerca de 1.000 agentes de segurança pública, sendo 720 policiais militares, 30 policiais civis, 133 bombeiros militares, 172 guardas municipais, 42 agentes de trânsito do Detran e 60 da Semob, 960 voluntários da Defesa Civil e 1.257 voluntários da Cruz Vermelha.

Ao longo do sábado, durante a Moto Romaria e a Transladação, foram registradas 120 ocorrências e 382 atendimentos, sendo:

Polícia Civil;
– 12 ocorrências registradas, entre elas documento perdido, furtos, roubos e danos;
– 44 ocorrências registradas, entre lesão corporal, desordem, ameaça, mal estar, briga, furto, criança e  adolescente encontrada, além de atitudes suspeitas detectadas;

Bombeiros;
– 20 pessoas afastadas preventivamente de locais de risco;
– 1 criança encontrada;

Detran;
– 63 motos removidas por documentação irregular;

Sespa;
– 187 atendimentos realizados, sendo 1 intoxicação medicamentosa e 3 fraturas;

Cruz Vermelha;
– 110 atendimentos realizados;

Defesa Civil;
– 85 atendimentos realizados.

Monitoramento

A Superintendente do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) realiza o monitoramento dos internos que utilizam, por decisão judicial, tornozeleira eletrônica.

Os que estão nas proximidades do Centro Social de Nazaré recebem atenção especial para que possam cumprir o horário determinado que podem ficar no ambiente público e verificando alguma atitude suspeita, os agentes de segurança serão acionados.

A Segup também intensificou as ações que visam garantir a tranquilidade da população. Um total de 73 câmeras foram instaladas na Região Metropolitana de Belém, abrangendo os pontos de chegada e saída dos romeiros e turistas, como aeroporto, terminal rodoviário, porto fluvial, além do percurso e entorno das procissões, onde estão posicionadas 23 câmeras.

A novidade este ano é a transmissão ao vivo, via internet, com o projeto "De Olho na Berlinda", com câmeras fixas no percurso e uma câmera móvel que acompanha a localização da berlinda em tempo real.

As imagens das 18 câmeras de vídeo monitoramento estão disponíveis neste site e podem ser assistidas via celular ou computador, de ângulos exclusivos.

Postos de atendimentos

A Sespa disponibilizou oito postos de atendimento médico com um médico, um enfermeiro, quatro técnicos de enfermagem e dois administrativos.

Os pontos localizados nas avenidas Governador Magalhães Barata e Nazaré são:

– Prédio sede da Polícia Civil (entre travessas 14 de Março e Alcindo Cacela)
– Casa do Trabalhador (próximo da Avenida José Bonifácio)
– Companhia de Desenvolvimento (esquina com Travessa Quintino Bocaiúva)
– Clínica Cicatripele
– Assembleia de Deus (esquina com Travessa Dr. Moraes)
– Hotel Princesa Loção (Avenida Presidente Vargas)
– I Centro Regional da Sespa (cruzamendo da Avenida Presidente Vargas com Rua Aristides Lobo)
– Companhia Docas do Pará (Avenida Marechal Hermes)

Círio
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!